Natura Ekos apresenta evoluções em novo portfólio e inaugura movimento com novidades para cabelos

agosto 24, 2011


A marca passa por uma revolução, incluindo inovações nas embalagens e fórmulas de todos os seus produtos. A linha de cabelos será a primeira a passar pelas novas transformações


Natura Ekos representa um marco na história da Natura. Ampliadora de consciência, a linha tem um modelo pioneiro de fazer negócio de forma sustentável. A marca foi à natureza buscar ativos da biodiversidade brasileira e aprendeu como unir seu uso tradicional com o conhecimento científico para transformá-los em produtos inovadores, com sensoriais inéditos e que respeitam o meio ambiente. Criada em 2000, Natura Ekos reconectou homem e natureza. 
Com o objetivo de evoluir a marca, resgatando seu vanguardismo e traçando sua evolução, a Natura apresenta um grande movimento na linha Ekos, que terá início em julho, apresentando novas fórmulas, embalagens e linguagem de marca e aprofundando seu modelo de negócio.

As novas embalagens e os rótulos inovadores destacam as propriedades naturais e as características de cada ativo, trazem informações sobre tecnologia verde e ainda contam histórias e tradições que envolvem os ativos da biodiversidade brasileira e as comunidades parceiras.

EMBALAGENS – Os novos frascos trazem uma identidade visual inspirada nas garrafas dos mercados tradicionais. Os rótulos contam histórias e tradições da cultura brasileira, além de trazer informações sobre as comunidades, depoimentos e também dados técnicos, enfocando a tecnologia verde, a redução de 13% na emissão de carbono e o menor impacto ambiental. 
As inovações passarão por todas as categorias, começando pelos produtos para os cabelos, seguidos dos de corpo, entre eles novos hidratantes, sabonetes líquidos, óleos corporais e frescores 
“Natura Ekos evoluiu. Este movimento traz muitos aprendizados que vivenciamos ao longo destes 1 1 anos , desde que a marca foi lançada. Além de valorizar os ativos da biodiversidade, mantendo a floresta em pé, nós nos preocupamos também com as comunidades parceiras, em nos relacionar com elas de forma ética e justa . Estamos usando uma quantidade superior , que faz com que apoiemos mais o desenvolvimento social, o fortalecimento da economia e o cuidado com o meio-ambiente nas comunidades”, fala Loredana Mariotto, diretora de unidade de negócios da Natura. 
Neste primeiro momento, a linha de tratamento para os fios é o foco principal. Os produtos de Natura Ekos para os cabelos proporcionam benefícios que vão além da perfumação e entregam a performance e o resultado adequados para cada tipo de cabelo, conforme a sua necessidade e utilizando a tecnologia verde, com fórmulas mais vegetalizadas. 

Os shampoos e condicionadores da linha foram desenvolvidos de modo que o produto não acumule nos fios. 
Outra novidade é a divisão do portfólio, que agora separa os produtos pela necessidade do cabelo, indicando o ativo específico para o tratamento. Para os oleosos, a formula de pitanga promove refrescância da pitanga; para os fios indisciplinados e com frizz,a linha maracujá com ação calmante ; para os secos e quebradiços, indicamos os produtos de castanha que promovem a nutrição e força; e, para os cabelos extrassecos e com volume,as formulações da linha de cacau proporcionam hidratação . 
As novidades de Natura Ekos para os cabelos estarão disponíveis a partir de julho de 2011. 
Veja como fica o novo portfólio da categoria cabelos: 
Cabelos Oleosos 
PITANGA – Limpeza prolongada e movimento 
A pitanga tornou-se a expressão da tropicalidade do país, por sua exuberância e explosão de cheiros, cores e sabores. Suas folhas, ricas em canais aromáticos, são frequentemente colocadas em cestos para que seu fresco perfume contagie o ambiente. 
Nos cabelos, a formulação com seus agentes de limpeza de origem vegetal oferecem limpeza prolongada aos cabelos oleosos, sem ressecar as pontas, deixando-os leves e soltos por mais tempo. Com fórmula verde, os produtos reduzem a oleosidade sem acumular nos fios.

92% perceberam cabelos leves e soltos, com movimento e balanço 
85% notaram que os produtos limpam os fios sem ressecar as pontas 
90% afirmaram ter cabelos limpos por mais tempo 
Resultados obtidos em pesquisa realizada com 120 consumidores, a partir da avaliação de toda a linha e de teste quantitativo, comparado a produto sem agente condicionante.

Produtos: 
Natura Ekos Shampoo Perfume de Pitanga 
Natura Ekos Condicionador Perfume de Pitanga 
Cabelos Indisciplinados e com Frizz 
MARACUJÁ – Vitalidade e brilho

É pelo seu sabor e poder calmante que o maracujá conquistou as casas brasileiras. Com sua polpa e folhas, são feitos sucos e infusões de chás para dar tranquilidade e acalmar. 
Nos cabelos, o óleo de maracujá, rico em ômega 6, juntamente com a formulação ajudam a realçar a beleza, acalmando e disciplinando naturalmente os fios arrepiados, além de oferecer brilho e vitalidade. 
Diminuição de 81% do frizz

Resultado obtido em pesquisa realizada com 120 consumidores, a partir da avaliação de toda a linha e de teste quantitativo, comparado a produto sem agente condicionante. 
Produtos: 
Natura Ekos Shampoo Maracujá 
Natura Ekos Condicionador Maracujá 
Natura Ekos Néctar Antifrizz Maracujá 
O Néctar Antifrizz concentrado auxilia no desembaraçar, protege os cabelos da umidade e do calor do secador e da chapinha, além de facilitar a escova.

Cabelos Secos ou Quebradiços 
CASTANHA – Força e nutrição 
A colheita da castanha é feita pelos homens, uma tarefa que exige coragem e maestria. À mulher, a tradição reserva a transformação da castanha em leite nutritivo, ralando e espremendo as sementes em uma peneira. É esse leite que alimenta e fortalece as pessoas das comunidades. 
Os produtos da linha, enriquecidos com óleo de castanha, hidratam e nutrem os cabelos secos e quebradiços, recuperando sua força, resistência e vitalidade.

88% de cabelos nutridos, com fios fortalecidos 
91% de fios mais resistentes ao pentear 
Proteção térmica ao calor do secador e da chapinha 
Resultados obtidos em pesquisa realizada com 120 consumidores, a partir da avaliação de toda a linha e de teste quantitativo, comparado a produto sem agente condicionante.

Produtos: 
Natura Ekos Shampoo Leite Nutritivo Castanha 
Natura Ekos Condicionador Leite Nutritivo Castanha 

Natura Ekos Leite para Pentear Castanha 
Com textura leve e fluida, é fácil de espalhar e não pesa nos fios. Repara as pontas duplas, protege os fios do atrito da escova e do calor e deixa os cabelos mais brilhantes e resistentes. 
Natura Ekos Máscara Nutritiva Castanha 
Com fórmula verde, não acumula nos fios, deixando-os hidratados, nutridos e com mais brilho. 
Cabelos Extrassecos e com Volume 
CACAU – Hidratação prolongada e controle de volume 
O cacau guarda uma manteiga muito emoliente. Para chegar até ela, é necessário um processo de preparação: as amêndoas são retiradas do fruto e colocadas para secar ao sol. Em seguida, elas são torradas, moídas e remoídas, até surgir uma manteiga super-hidratante, com ômega 9.

A formulação que contém manteiga de Cacau, trata e protege os cabelos extrassecos, formando um filme protetor que envolve os fios, controlando o volume e deixando-os mais macios e hidratados por muito mais tempo. 
volume controlado 
cabelos hidratados 
proteção térmica ao calor do secador e da chapinha 
Resultados obtidos em teste quantitativo, comparado a produto sem agente condicionante. 
Produtos: 
Natura Ekos Shampoo Hidratante de Cacau 
Natura Ekos Condicionador Manteiga Hidratante Cacau 
Natura Ekos Creme para Pentear Manteiga Hidratante Cacau 

Natura Ekos Máscara Hidratação Profunda Cacau 
Rica em ômega 9, forma um filme protetor que envolve os fios, deixando-os macios e hidratados.

Natura Ekos Creme Noturno Cacau 
O produto age de dentro para fora do fio, mantendo o volume controlado até o amanhecer. Não mancha o travesseiro. 
Obs: Os shampoos Natura Ekos mantêm o alisamento da escova progressiva por até três meses. 
Informações sobre esses e outros produtos Natura, além de contato com as Consultoras, podem ser obtidas com o Snac (Serviço Natura de Atendimento ao Consumidor), pelo telefone 0800-115566, pelo e-mail snac@natura.net ou visitando o site www.natura.net.

Via: Newslink

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista