Catupiry lança Pão de Queijo em embalagem de 390G

setembro 15, 2011


São Paulo-A partir deste mês, a Catupiry distribuirá em todo o Brasil os tradicionais pães de queijo recheados com seu famoso requeijão em sacos plásticos de 390g. A nova embalagem já virá com o logotipo rejuvenescido, alinhado às mudanças feitas recentemente em comemoração ao centenário da empresa.

Essa é mais uma das novidades que a Catupiry vem apresentando ao longo do ano, de acordo com plano estratégico lançado em janeiro cujo objetivo é modernizar a marca, sem perder a tradição, projetando os negócios da empresa para o futuro.

Além das novas caras nas embalagens estão, dentre as mudanças ocorridas até aqui, o alinhamento das cores das embalagens do requeijão cremoso, de copo, ao padrão dos outros produtos da empresa, ou seja, agora todos os produtos light têm embalagens azuis e os tradicionais, vermelhas. Também o lançamento da versão light do requeijão cremoso em embalagens do tipo Pouch Stand up (conhecida como saquinho plástico) e a criação de latas comemorativas estilizadas com o logotipo do centenário.

Esse ano, a Catupiry esteve pela primeira vez na Apas, lançou uma edição especial de sanduíche de Frango com Catupiry com o Mc Donalds, promoveu o primeiro encontro de empreendedores no segmento de pizzarias com a Associação Pizzarias Unidas e fechou parceria com o Senac para participar ativamente da formação e profissionalização dos futuros chefs em seus cursos de gastronomia. Até o fim do ano, lançará novas linhas de produtos.

Catupiry-Fundada em 1911 pelo imigrante italiano Mario Silvestrini, no estado de Minas Gerais, a empresa foi a criadora da marca de Requeijão Catupiry®, que hoje é sinônimo de categoria. Em 1949 a Catupiry se estabeleceu em São Paulo, no bairro do Bom Retiro, onde atualmente está localizada a matriz. Além da sede na capital, a Catupiry possui mais quatro unidades espalhadas pelo Brasil. Sua rede de 1500 produtores exclusivos de matéria-prima (leite in natura) produz mais de 200 mil litros de leite por dia, resultando em uma produção diária em torno de 50 toneladas de laticínios.

Catupiry®, que na língua indígena tupi-guarani significa excelente, completa 100 anos de fabricação de um produto vencedor, cuja técnica de produção é mantida em segredo desde 1911. Leite fresco, creme de leite, fermento lácteo, massa coalhada e sal compõem a base da receita do Requeijão Catupiry®. O tempo de cozimento, a temperatura durante o processo de fabricação, a dosagem e a alta qualidade dos ingredientes utilizados também fazem parte da receita. Na década de 90, para atender a demanda do produto, a tradicional caixinha redonda, originalmente de madeira, passou também a ser fabricada em polipropileno. Para o consumo comercial e industrial também foram criadas novas embalagens.

Foi na década de 70 com a criação da famosa Pizza de Catupiry® que a marca se tornou sinônimo de categoria. Antes consumido puro passou a ser usado por donas de casa e chefs de restaurantes para a composição e invenção de inúmeras receitas como o “Camarão ao Catupiry”, “Filé ao Catupiry”, pão de queijo recheado com Catupiry, coxinha com Catupiry, suflê de goiabada com calda de Catupiry, para citar alguns.

Atualmente o Requeijão Catupiry® é comercializado no Japão e EUA e o objetivo é levar a marca para outros países.

.2011 é a comemoração dos 100 anos do Catupiry® no Brasil.


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