GOGO'S® Crazy Bones - Série Turma da Mônica

setembro 26, 2011





A Turma da Mônica e os principais personagens criados por Mauricio de Sousa – incluindo ele próprio – se transformaram em miniaturas especiais e exclusivas em estilo toy art. Trata-se da coleção GOGO'S® Crazy Bones - Série Turma da Mônica, lançada em todo o País com exclusividade pela PANINI. Uma manifestação contemporânea de arte que se apropria do brinquedo para combinar design, moda e urbanidade, as miniaturas em toy art são como telas em 3 dimensões nas quais artistas se expressam, como o designer Rogério Santos, da PPI Worldwide, que reinterpretou a Turma da Mônica em formato Gogo´s® sob a supervisão de Mauricio de Sousa e Alice Takeda, diretora de arte da Mauricio de Sousa Produções, representando os personagens mais famosos do Brasil.

"A viagem da Turma da Mônica para o universo dos Gogo´s® foi um barato. A transformação ficou linda. E todos poderão conferir essa magia com a coleção maravilhosa dos nossos principais personagens no estilo Gogo´s®", declara Mauricio de Sousa.

"Transformar personagens emblemáticos como os da Turma da Mônica em arte contemporânea, levando essa manifestação a crianças e adultos por todo o País, em um formato que se divide entre brinquedo e objetos de coleção e decoração, é sem dúvida uma grande realização para a Panini, e consolida um grande investimento na cultura nacional", comenta José Eduardo Severo Martins, diretor presidente da PANINI.

A coleção chega ao mercado durante a XV Bienal do Livro Rio 2011, que acontece de 1º a 11 de setembro no Rio de Janeiro (RJ), com o lançamento do Livro Ilustrado GOGO'S® Crazy Bones - série Turma da Mônica. As páginas do álbum reúnem 72 figurinhas, sendo que 60 cromos representam cada personagem transformado em Gogo®, com as fichas completas sobre as habilidades que cada um adquiriu ao se transformar em toy art – velocidade, equilíbrio, pulo, força –, além de 12 figurinhas em uma galeria de cenas divertidas com vários personagens. Os cromos autoadesivos trazem, além da imagem do personagem em toy art, o nome e número específico de cada miniatura da Turma da Mônica, que pode ser encontrada em variações monocromáticas, multicolor pintados à mão, em glitter e em material especial que brilha no escuro. O álbum traz ainda sugestões para diversas brincadeiras com as miniaturas, como: Gogo® Boliche, Gogo® pra fora, Gogo® no ar, Gogo® na cesta, Gogo® Batalha etc., explicando as regras e pontuações possíveis.

Comportamento - A ideia de jogos de habilidade com peças pequenas remonta à Idade da Pedra, quando homens das cavernas faziam brinquedos de pequenos ossos para seus filhos. Na Grécia Antiga, o astragal era um jogo com um pequeno osso do pé de cabra, usado por crianças e adultos. O conceito de faces côncavas e convexas presentes naqueles ossos acabou inspirando o estilo de formato dos Gogo´s®, e as inúmeras brincadeiras que as crianças inventam para se divertir com eles.

Os Gogo´s®, presentes em mais de 12 países, estão entre os cinco brinquedos mais apreciados pelas crianças da Inglaterra e Espanha, e são uma verdadeira febre em toda a Europa. Mas não são apenas as crianças que se divertem com as miniaturas: a toy art e seu potencial de expressão artística em três dimensões conquista cada vez mais adeptos e se torna mania entre adultos pelo mundo todo.

A proposta de transformar a Turma da Mônica em toy art une fãs de todas as idades em torno de uma mania comum. As miniaturas são, ao mesmo tempo, brinquedos para as crianças jogarem e se divertirem, e objetos de colecionador, para guardar e expor como decoração.


CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO

A campanha tem grande foco nas ações para internet, especialmente as redes sociais como Facebook e Twitter, por meio de promoções exclusivas, buzz e ativações diversas.Samplings do produto em pontos estratégicos nas principais cidades do País, veiculação em TV aberta e fechada, filme de 30', spot, anúncio nas principais revistas infanto-juvenis e material de exposição nos pontos de venda, outdoor, fazem parte da estratégia da campanha que foi desenvolvida pelaPANINI.

HISTÓRICO - Os GOGO's, personagens colecionáveis presentes em mais de 12 países, estão entre os cinco brinquedos mais apreciados entre as crianças da Inglaterra e Espanha. Os GOGO'S® chegaram ao Brasil pela primeira vez em 1997, e tornaram-se "mania" entre as crianças. A PANINI lançou no País, em 2008, a onda GOGO'S® Crazy Bones - série Urban Toys, uma versão em estilo mangá e toy art. Em 2009, foi a vez da segunda onda, GOGO'S® Crazy Bones – série Megatrip, que ganhou prêmio de melhor brinquedo na Europa. A série Megatrip inovou com modelos de GOGO'S® especiais – e raros – em cores metalizadas, transparentes, com glitter, que brilham no escuro e multicolor (pintados à mão). A série GOGO'S® Crazy Bones – FutGogo´s®, em 2010, fez enorme sucesso com a temática do futebol, no ano de Copa do Mundo.

No dia 14 de junho, durante a Licensing International Expo, em Las Vegas, foi assinada a parceria entre Panini, Mauricio de Sousa Produções e PPI Worldwide que transforma os personagens mais queridos do Brasil nessa coleção exclusiva de GOGO's - miniaturas em estilo toy art que fazem sucesso no mundo todo.


SERVIÇO:

Título: Livro Ilustrado GOGO'S® Crazy Bones – série Turma da Mônica 
Lançamento: 01/09/2011
Distribuição: nacional
Preço do álbum: R$ 3,90
Preço do envelope: R$ 2,25 - contendo 4 cromos + 2 Gogo's
Coleção com 72 figurinhas e 60 modelos diferentes de Gogo's

Via: Panini

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista