Yoki investe em nova linha de alimentos prontos

setembro 26, 2011






Com dez produtos, entre feijão, canjica, soja e trigo, linha chega para facilitar e ajudar quem tem uma atribulada rotina e precisa preparar as refeições diárias 

Segundo dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas –, o número de pessoas que moram sozinhas hoje no Brasil é de quase 7 milhões, o que equivale a 12,2% dos domicílios particulares permanentes do País. Em 2000, data do Censo anterior, o número de domicílios com apenas um morador era de pouco mais de 4 milhões, o que representava 9,1% do total.

De olho nessa forte tendência, em que a busca por conveniência, principalmente na hora de cozinhar, também aumentou, a Yoki Alimentos apresenta uma nova linha de alimentos prontos, a Yoki a Vapor, que chega para facilitar e ajudar quem tem uma atribulada rotina e precisa preparar as refeições diárias para o consumo pessoal ou para toda a família, sem deixar de lado a saudabilidade e atributos naturais indispensáveis para uma boa alimentação. 

Com distribuição nacional, a linha chega com dez produtos, todos já cozidos, o que torna o trabalho de elaboração muito menor. As opções são: canjica de milho, canjica amarela, feijão-carioca e feijão-preto – na versão de 500 g (com duas porções de 250 g no pacote); e feijão-branco, grão-de-bico, ervilha, lentilha, soja e trigo – na versão de 250 g. A nova linha Yoki a Vapor oferece toda a praticidade e conveniência, aliadas a alimentos mais saborosos e saudáveis, pois preservam o sabor e a textura dos grãos, além de suas propriedades nutricionais, quando comparados com o cozimento tradicional, que descarta os nutrientes na água. 

“Segundo dados da ABIA – Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação, em 1971, a mulher gastava duas horas por dia na cozinha para o preparo das refeições. Na última década, esse tempo foi reduzido para 15 minutos. Por isso, lançamos a linha A Vapor, pois são produtos que facilitam o dia a dia do consumidor. No preparo convencional da canjica, por exemplo, o tempo gasto é, em média, de 14 horas, ou mesmo do grão-de-bico, que é de 10 horas e 45 minutos, se contarmos o tempo de reserva”, destaca Gabriel J. Cherubini, vice-presidente da Yoki. 

Para o lançamento dos novos produtos, além de investir em tecnologia, a Yoki buscou o que há de mais avançado no mercado internacional em embalagens, pois os produtos a vapor vêm em uma embalagem especial Retort Pouch. Flexível e esterilizável, ela é constituída de uma estrutura laminada, capaz de acondicionar produtos alimentícios que necessitem de esterilização, para garantir uma shelf life longa. Não possui necessidade de refrigeração e nem adição de conservantes. 

Toda a linha Yoki A Vapor pode ser usada nas mais diversas aplicações, como refogados, sopas, cozidos e saladas, entre outros. 

Produto Preço 
Canjica de Milho R$ 3,79 
Canjica Amarela R$ 3,79 
Feijão Carioca R$ 3,99 
Feijão Preto R$ 3,99 
Feijão Branco R$ 3,39 
Grão de Bico R$ 3,39 
Lentilha R$ 2,79 
Ervilha R$ 2,49 
Soja R$ 2,29 
Trigo em Grão R$ 2,29 

Sobre a Yoki Alimentos 
A Yoki Alimentos possui sete marcas e atua em 20 categorias, no total de 180 produtos, com um portfólio de mais de 610 itens. De capital 100% brasileiro, a marca Yoki, sucessora da Kitano S.A., está no mercado há 20 anos e nesse período transformou-se rapidamente de uma empresa empacotadora de grãos em uma das mais modernas indústrias alimentícias do País, produzindo itens com alta tecnologia. Seus produtos estão presentes em quase 30 países. Líder em vários segmentos em que atua, a empresa tem como filosofia oferecer ao consumidor produtos de qualidade e que atendam às exigências crescentes do mercado por inovação e conveniência. Sua linha abrange de ingredientes a conveniências, como semiprontos, pipocas, batatas-palha, condimentos naturais e industrializados, snacks, produtos naturais, complementos alimentares, chás, misturas para bolo, sobremesas, doces, confeitos, sopas, refrescos, cereais, farináceos de milho, farináceos de mandioca, farináceos de trigo e pet-food. As marcas Kitano, Torí, Yokitos, Lin Tea e Mais Vita também fazem parte do portfólio da companhia. A Mais Vita, linha de alimentos à base de soja e criada para quem preza uma alimentação saudável, entrou para o ranking Top Five do varejo brasileiro, por meio de um estudo realizado pela publicação Supermercado Moderno, do qual fazem parte as marcas mais vendidas e mais lembradas pelos supermercadistas do País.

Via: RP1 Comunicação

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista