15 Vilões Inesquecíveis do Cinema

outubro 29, 2011

Wall Disney, uma vez disse que quanto melhor a história, pior é o vilão. Realmente é uma grande verdade. Veja os 15 homens mais odiados nos filmes segundo os internautas cinéfilos do mundo inteiro. A lista mostra os vilões de vários estilos, tem aqueles que são monstros sedentos de sangue, outros são psicopatas, alguns são geniais e manipulam as situações para prazer próprio e tem aqueles que adoram puxar o tapete dos outros.

1) Coringa (Heath Ledger) no filme O Cavaleiro das Trevas (Dark Knight, 2008) - Esse vilão das histórias em quadrinhos, é cruel e sádico, com um sorriso perverso permanente causado por uma desfiguração em seu rosto.


2) Darth Vader da saga Star Wars - O vilão é uma mistura de homem e robô, assusta toda galáxia e é capaz até de matar seu próprio em nome do lado negro da força, o qual é mestre e possui grandes poderes, também é perito em manejar o sabre de luz.

3) Hannibal Lecter (Anthony Hopkins) do filme O Silêncio dos Inocentes (The Silence of the Lambs, 1991) - O vilão é um perigoso psicopata que se tornou um canibal devido à traumas horríveis que passou na sua infância. Ele causa medo apenas com sua aparência calma e olhar de predador. 


4) Anton Chigurth (Javier Barden) no filme Onde os fracos não tem vez (No country for old men, 2007) - Um psicopata assassino que usa uma pistola de dardos para matar suas vítimas, também decide se mata ou não com uma moeda no jogo do cara ou coroa, ele foi contratado para recuperar uma maleta de dinheiro.


5) Jack Torrance (Jack Nicholson) no filme O Iluminado (The Shinning, 1980) - O escritor e pai de família, se torna uma pessoa diabólica ao ser possuído por forças sobrenaturais do hotel, onde vai passar as férias e começar seu novo livro.

6) Amon Goeth (Ralph Fiennes) no filme A Lista de Schindler (Schindler´s List, 1993) - Um oficial nazista que comanda um campo de concentração e mata friamente até mesmo as crianças.


7) Sr. Potter (Lionel Barrymore) do filme A felicidade não se compra (It´s wonderful life, 1946) - Um rico bancário desonesto que enriqueceu com a bancarrota alheia e mesmo vivendo numa cadeira de rodas é o homem mais poderoso de uma cidade no qual é dono de quase tudo.

8) Agente Smith (Hugo Heaving) na trilogia Matrix - Não é humano mas uma espécie de antivírus criado pela Matrix para eliminar qualquer desordem dentro do universo cibernético criado pela máquina. Esse software tem habilidades incríveis.


9) Norman Bates(Anthony Perkins) no filme Psicose (Psycho, 1960) - Apesar da aparência de bom rapaz e ser um pouco tímido, ele é um serial-killer devido aos seus transtornos emocionais, o qual o leva a ter dupla personalidade.

10) Alex DeLarge (Malcolm McDowell) no filme Laranja Mecânica (A Clockwork Orange, 1971) - Ele é líder de uma gang de arruaceiros que praticam estupros, roubos e ultraviolência. Não dispensa um bom copo de leite com drogas e tem paixão pelas sinfonias de Beethoven.

 11) Gordon Gekko (Michael Douglas) no filme Wall Street (1987) - Possui uma das grandes fortunas citado na revista Forbes, é um investidor de Wall Street, esse executivo é materialista e um "tubarão" no mundo dos negócios, ficou famoso ao fazer um discurso sobre a ganância.

 12) John Doe (Kevin Spacey) em Se7en (1995) - Um psicopata sanguinário que mata suas vítimas baseado nos sete pecados capitais da Bíblia, com requintes de crueldade. Frio e genial, acaba sempre atigindo seus objetivos.


13) Freddy Krueger (Robert Englund) no filme A Hora do Pesadelo (Nightmare on Elm Street, 1984) - É um mau espírito de um serial killer que matava crianças e jovens na Rua Elm. Utiliza suas garras de lâminas e usa o pesadelos para entrar em ação.


14) Hans Gruber (Alan Rickman) no filme Duro de Matar (Die Hard, 1988) - Um terrorista alemão que toma um edifício inteiro para roubar 640 milhões de dólares em ações, colocando em risco à vida de todos que se encontram dentro do prédio.

15) Cyberdyne 101 (Arnold Schwarzenegger) no filme O Exterminador do Futuro (The Terminator, 1984) - Um robô assassino com um aspecto humano perfeito que foi enviado ao passado pelo super computador Skynet para matar Sarah Connor, a mãe do líder que irá combater a revolução das máquinas.

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista