Documentário sobre Charles e Ray Eames

outubro 01, 2011


O casal Charles e Ray Eames são amplamente considerados mais importantes designers da América.

Eles deram seu nome a uma era. "Assim como a rainha Vitória representa uma atitude perante a vida que se reflete na arte e na literatura vitoriana, Eames também incorpora uma certa abordagem à vida e às idéias", observa o diretor de cinema Paul Schrader no início deste documentário de abrir os olhos sobre o ícone americano designers industriais .

"Era Eames," que começou em o flush otimista de vitória americana na Segunda Guerra Mundial, terminou quando Charles morreu em 1978. No entanto, seu impacto cresce sem parar. A obra de Charles e Ray Eames permanece para designers e consumidores um ideal de design mais virtuoso - uma combinação alquímica da beleza e propósito.

Talvez mais lembrado por seus móveis de fibra de vidro e madeira aglomerada, o estúdio Eames também criou uma desconcertante variedade de outros produtos, de talas de militares feridos durante a Segunda Guerra Mundial, a fotografia, interiores, exposições multimídia, gráficos, jogos, filmes e brinquedos. Narrado por James Franco, o filme baseia-se em um tesouro de material de arquivo, principalmente os filmes e fotografias impressionantes produzidas com o material pesquisado sobre Charles, Ray, e os seus funcionários durante a hiper-criativo 40 anos do estúdio Eames. Membros da família e historiadores de design ajudam a guiar a história, mas é em entrevistas com os designers juniores arrastados para o mundo desses mestres do design moderno, que uma imagem fascinante complexa deste casal e equipe criativa realmente emerge.
 
O documentário chegará em DVD nos Estados Unidos em Dezembro desse ano, espero que chegue aqui no Brasil, parece ser muito fascinante.

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista