Os 45 anos da Susi

outubro 06, 2011


Em 1966, a Estrela lançava a boneca Susi, inicialmente, ela foi criada à imagem e semelhança da boneca americana Sindy. 
Nessa época, a Barbie não havia chegado ao Brasil ainda, então a Susi, chegou inovando na época com o conceito de "fashion doll", que foi um sucesso de vendas. 

Os primeiros modelos tinham os olhos pintados e as roupas seguindo as tendências de moda dos anos 60. Nos anos 70, ela passa a ter maquiagem, olhos de plástico com cílios e cintura que mexia, tornando-a mais adolescente e feminina. Surge a Susi faz Pose que flexionava os braços e pernas. Podia se encontrar Susi em versões morena, negra, loura e ruiva.










Susi foi fabricada de 1966 à 1985, depois surgiu em 1997 vestindo a roupa da seleção brasileira em virtude da Copa do Mundo de 1998.
Em 2007, quando a Estrela completava 70 anos, Susi foi relançada numa festa na Daslu com a participação da Miss Brasil na época, Natália Guimarães. Ela fica com pernas mais finas e longas, cabeça diminui, e os seios aumentaram, deixando a Susi mais mulher.
É uma boneca que passa de mãe para filha.














Recentemente, a Estrela licenciou a imagem de Susi para a criação de vários produtos que irão desde cadernos até artigos de decoração.




Imagens das bonecas antigas: Via

You Might Also Like

3 Comments

  1. Nossa!! Deixaram ela mais parecida com a Barbie. Que sem graça!! Com corpo menos real... A graça da Susi era ter estilo mais brasileiro e mais adolescente.

    Uma dúvida... Parece que tem alguma informação faltando porque durante minha infancia tinha todo tipo de Susi nas lojas, inclusive eu tive 4. E em 98 eu tinha 8 anos. Em 2007 eu já não comprava mais boneca. =P

    Achei linda a Susi negra!! Porque não fazem mais?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As informações do post, são dos brinquedos Estrelas, consultei alguns colecionadores também. A Susi ficou 12 anos sem ser fabricada, voltou em 1997.

      Excluir
  2. Tenho uma boneca susi minha mãe ganhou a 43 anos atrás e queria ofertar para algum colecionador. Voce pode me informar se existe algum leilão pra essa boneca

    ResponderExcluir

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista