Dica de Leitura - Carros do Futuro

novembro 01, 2011



O livro Carros do Futuro reúne os principais projetos das montadoras de automóveis que irão circular pelas ruas nos próximos anos. São 29 carros que têm sido projetados para desenvolver novas tecnologias, aprimorar questões de segurança e, principalmente, minimizar o impacto dos automóveis no meio ambiente.

Uma nova tendência no mercado automobilístico do futuro será a produção em massa dos carros ecologicamente corretos. Primeiro deverá chegar ao mercado os carros híbridos, com um motor elétrico e um a combustão interna. Na sequência, deverão ser apresentados os carros elétricos, uma tendência fortíssima que deverá se concretizar a médio prazo. E em um futuro um pouco mais distante deverão chegar os carros movidos a hidrogênio, um gás altamente inflamável mas cuja queima libera na atmosfera apenas vapor de água. Ou seja, não polui.

Os amantes de velocidade vão se deliciar com muitos dos superesportivos que estão sendo desenvolvidos. A Audi deve lança já em 2012 o e-Tron, que conta com quatro motores elétricos – um para cada roda – que produzem uma energia de 230 kW, equivalente a 330 cv, e um inacreditável torque de 459 kgfm. Como comparação, a Ferrari 458 tem um torque de 55 kgfm. Entre os superesportivos, o livro Carros do Futuro ainda apresenta o BMW Vision Efficient Dynamics, com motorização híbrida, e o Honda FC Sport.

Os 29 automóveis apresentados no livro Carros do Futuro estão divididos nas categorias Superesportivos, Roadsters, Sedãs, Monovolumes e Crossovers, Compactos e Séries. São carros de estilos bastante variados, mas com algo em comum. Todos eles prometem revolucionar o mercado automobilístico.
 
Título: Carros do Futuro
Autor: Paulo Basso Jr. (Coordenador)
Editora: Editora Europa
Edição: 1
Número de páginas: 140
Formato: 21 x 21,7 cm 
Preço Sugerido: R$ 29,95

Pode ser encontrado no site da Editora Europa

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista