Natal Lounge

novembro 05, 2011

Como sempre eu costumo falar sobre música lounge aqui no meu blog, decidi dar umas dicas de álbuns com músicas lounge para dar um toque mais charmoso e sofisticado às suas festas de fim de ano. Tenho saudade do tempo que as pessoas tinham o hábito de ouvir música natalina, adoro entrar numa loja que esteja tocando canções de Natal, isso me inspira na hora das compras. Fiz uma seleção de álbuns que serão encontrados nas melhores livrarias e music stores no Brasil e também poderão ser adquiridos via o comércio eletrônico.

Chrismas Lounge (MCD) - O melhor das canções natalinas está reunido nesta coletânea, interpretados e arranjadas por artistas, produtores e DJs no estilo moderno e agradável da lounge music ou chillout (versões eletrônicas, com vocais suaves emoldurando suas melodias inesquecíveis). Vale a pena conferir as faixas, "I Belive In Father Christmas" (Cortex Cure), "Little Drummer Boy" (Aaron Charles) e "The First Noel" (Inverse Cinematics).

 Christmas around the world (Putumayo Records) - Enquanto o Natal é celebrado em diferentes maneiras ao redor do mundo, entre os elementos unificadores que ajudam a criar o espírito natalino, hinos e cânticos que servem de trilha sonora para a temporada. Embora cada país tenha suas próprias canções originais, há certas melodias que atravessaram todas as fronteiras. A maioria das canções de Natal ao Redor do Mundo vão soar familiares através de umas poucas melodias tradicionais de uma região ou cultura. Todos evocam o espírito de Natal e adicionar um sabor especial internacional para o ambiente de férias.

Simply Christmas (SMV) - Caixa especial com 2-CDs contendo 20 clássicas canções de natal e 20 canticos favoritos - uma coleção indispensável, na voz de grandes artistas como Nat King Cole, Frank Sinatra, Louis Armstrong e outros.


 Christmas Chill Out (Warner Music) - No clima de fim de ano, chega o CD 'Christmas Chill Out - Downtempo Yuletide Remixes'. O álbum traz uma coleção de clássicos de Natal em versões Lounge de Downtempo e propõe uma nova atmosfera, com um espírito especial para as comemorações. É definitivamente uma obra que toca o espírito, renova as tradições e revoluciona as comemorações natalinas. Depois de ouvir, difícil será se contentar com o velho 'Jingle Bell'.


 Essential Jazz Christmas (SMV) - Título da série Essential Jazz Classics. Compilação de vários temas de natal na voz de grandes artistas como Louis Armstrong, Nat King Cole, Peggy Lee, Duke Ellington, Glenn Miller, Rosemary Clooney, Frank Sinatra e muitos outros.



Christmas for Lovers (Verve) - Esta coletânea reúne os clássicos da música natalina especialmente indicada para os românticos. Vale a pena conefrir as faixas, "Secret Of Christmas" (Shirley Horn), "What Are You Doing For New Years Eve" (Ella Fitzgerald), "Warm Fire" (Duke Ellington) e "Ole Santa" (Dinah Washington).

 The Get Easy Christmas Collection Vol. 1(Rob Digital) - Um álbum com gravações raras dos anos 60 e 70 com grandes nomes como The Beach Boys, Marvin Gaye, Burt Bacharach e outros. Músicas que irão dar um toque retrô ao seu Natal.


 Christmas Chill Out Album (Warner) - Christmas Chill Out é o CD fantástico que traz uma coleção de clássicos de Natal em versões lounge e propõe uma nova atmosfera, especial para as festas de fim de ano. É definitivamente uma obra que toca o espírito, renova as tradições e revoluciona as comemorações natalinas. Confira!

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista