Novelas & Moda - De 2000 à 2009

dezembro 03, 2011

E o século XX termina e se inicia um novo, totalmente imerso na Era Digital, a ditatura da moda enfim acaba e as pessoas estão mais livres para usarem o querem. A moda faz uma retrospectiva do século que passou e resgata peças de várias décadas dando uma repaginada. As mocinha e vilãs das novelas lançam moda que as telespectadoras adotam.


Na novela Laços de Família de 2000, Carolina Dieckmann usava um colar de pérolas tipo terço e também usava blusinhas estilo oriental que agradaram as adolescentes.

 O corte de cabelo desfiado de Reinaldo Gianecchini em Laços de Família também fez muito sucesso na cabeça da rapaziada

Mariana Ximenes encantou à todos vivendo a espevitada Bionda na novela Uga Uga de 2000, ela lançou a moda do "Neo Hippie", com calças Saint Tropez, blusa curta de manga longa, lenços, batas bordadas e cintos largos. Também usava tererês no cabelo e fios de ouro com estrelinhas e luas que foram criadas pela designer Junia Machado.




Giovanna Antonelli viveu a inesquecível Jade na novela O Clone de 2001, ela foi uma grande lançadora de moda naquela época. Ela ressucitou o kajal, uma maquiagem que andava esquecida desde os anos 70, todas queriam ter aquele olhar de mistério da Jade. A personagem usava lenços amarrados na cintura,  muitas peças esvoaçantes e transparentes, nunca se usou tanto chiffon como naquele ano. Outro modismo da Jade foi o famoso anel-pulseira que ela usava.


Flávia Alessandra na novela Porto dos Milagres em 2001, causou sensação com as longas madeixas feito luzes, as pantalonas, a blusinha com estampa de jujubas e a blusa curta com manga longa boca de sino.

Na novela Um Anjo caiu do Céu de 2001, Débora Falabella era uma estudante de moda e usava cabelo curtinho com tiaras em forma de coroa de cristais, saias de tule com coturno, tudo inspirado no estilo "Neo Punk" da estilista Vivianne Westwood



 A moda "Neo Hippie" estava com tudo e na novela Estrela Guia de 2001, Sandy e Fernanda Rodrigues usavam batas bordadas, peças com estampas tye-die, batik indiano, bolsas e acessórios artesanais.

Lília Cabral vivia a vilã Daphne em Estrela Guia, a personagem usava o visual "country chic" com muitas joias grandes e douradas.

Thais Fersoza era uma "bad girl"  em Estrela Guia, que usava a moda clubber, cabelo vermelho vivo, óculos de lentes coloridas e maquiagem pesada.

 Na novela Desejos de Mulher de 2002, Vera Holtz era uma editora de moda e usava maxi-colares e lenço amarrado na cintura.


Helena Ranaldi na novela Mulheres Apaixonadas de 2003, usava cabelo curto desfiado e um visual esportivo que virou moda.

Carolina Dieckman em Mulheres Apaixonadas usava brincos chandelier e batinhas com jeans que viraram moda.



Cláudia Abreu vivia a vilã Laura na novela Celebridade de 2003, no início da trama, a personagem era pobre e usava lenços amarrados no pescoço que viraram moda, depois na fase em que era rica usava coleiras em ouro, joias de design moderno e peças mais sofisticada.

Também na novela Celebridade, temos a Darlene vivida por Deborah Secco, que usava um visual que parecia com o da Babalu da novela Quatro por Quatro, só que repaginado. Ela também usava meia soquete com sandálias e mini-saia plissada.


Na novela Da Cor do Pecado de 2004, Giovanna Antonelli estava loura e tinha corte de cabelo assimétrico desfiado. Ela também usava a moda "motocross" com macacões e roupas justas de modelagem dos anos 70.

Cláudia Raia na novela Belíssima de 2005 lançou a moda de usar cardigãs com o sutiã aparecendo.

Mas sensação mesmo, foram os vestidos longos estampados que a Cláudia Abreu usava na novela Belíssima, um dos hits de moda daquele ano.

 Na novela Cobras & Lagartos de 2006, Carolina Dieckmann estava blondíssima vivendo a vilã Leona, ela usava maquiagem forte nos olhos e nada de batom, cabelo louro pastel, usava botas de couro e calça jeans.


Priscila Fantin na novela Sete Pecados de 2007 era uma "patricinha" que sempre usava blusas e vestidos com a cintura bem marcada por um cinto ou laço. A franja repicada da atriz fez muito sucesso. 

Camila Pitanga na novela Paraíso Tropical de 2007, ressucitou o biquini "engana mamãe" dos anos 60 e usava com shortinhos ou calça jeans, ela usava brincos assimétricos e batom laranja.


Alinne Moraes na novela Duas Caras de 2007, causou sensação com a franjinha e shorts que ganhou status de peça sofisticada.



Isis Valverde na novela Beleza Pura de 2008, usava um visual bem "periguete" com shorts curtinhos, brincos e pulseiras coloridas de plástico e meia 3/4 com sandálias.

Na novela A Favorita de 2008, Mariana Ximenes usava cabelo curtinho inspirado em Mia Farrow no filme "O Bebê de Rosemary".

Na novela Caminhos da Indias de 2009, Letícia Sabatella viveu a vilã psicopata Yvone, mas o batom rosa claro que ela usava virou um sucesso que a Rede Globo recebeu milhares de e-mais das mulheres que queriam saber a marca e o nome da cor do batom.

Paola Oliveira também era uma vilã, mas da novela Cama de Gato de 2009, ela sempre vestia preto com roupas em estilo clássico.


Taís Araújo na novela Viver a Vida de 2009, usava roupas minimalistas e vestido bobô que fez muito sucesso.



Lília Cabral também em Viver a Vida apresentou um figurino impecável em cada cena que ela aparecia.


No remake da novela Paraíso em 2009, o figurino foi importante para diferenciar a personalidade das personagens femininas. Nathalia Dill que viveu a Santinha, usava vestidos de algodão com detalhes de rendinhas e sianinhas, cardigãs e peças bem ingênuas.

 Vanessa Giacomo era Rosinha na novela Paraiso e usava peças inspirado nas caipiras americanas, usando peças com jeans bordados e vestidos estampados.

Bia Seild era a primeira dama da cidade na novela Paraíso e usava peças clássicas com inspiração retrô, segundo a figurinista da novela, a intenção era que Aurora tivesse um visual de "Jacqueline Kennedy da Chapada".

Fernanda Paes Leme era Maria Rosa, a filha do prefeito na novela Paraiso, como ela estudou na cidade grande, usava peças modernas, coletes e combinação de preto e branco.


fonte: Veja, Modaspot, Abril, Rede Globo, Manequim





You Might Also Like

1 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista