A Vida Americana por Norman Rockwell

dezembro 22, 2011

Norman Rockwell é um ilustrador americano que nasceu em Nova York em 1894. Nunca houve um artista que soube representar a vida cotidiana americana como ele. Também é o mais querido ilustrador lembrado nos Estados Unidos.
Sua carreira começou em 1913 quando tinha 19 anos, ilustrando para a revista Life Boys. Aos 21 anos, começou a sua longa carreira  de sucesso na revista Saturday Evening Post, ao todo foram 322 capas que ilustrou até os anos 60. O conjunto de sua obra soma mais de 4.000 trabalhos. Ele combinava fotografia e pintura criando um estilo totalmente realista. 
Norman representou muito bem o chamado "American Way of Life" tão popular no pós- 2ª Guerra Mundial, o estilo de vida idealizado por todos os americanos e que era exportado para o mundo todo. Sua arte conta crônicas visuais sobre a ingenuidade da vida americana nos anos dourados.
































You Might Also Like

1 Comments

  1. Sinceramente, não consigo imaginar como ele atingiu tamanha perfeição em uma época onde não tinha muitos recursos tecnológicos para atingir tal qualidade e e principalmente o detalhamento dos desenhos. Maravilhoso, uma pessoa premiada com tamanho talento!

    ResponderExcluir

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista