EcoEstojo de plástico verde promete ser sensação na volta às aulas

janeiro 11, 2012

Faber-Castell e Braskem apresentam estojo moderno e com menor impacto no meio ambiente

Atenta para o crescimento do consumo de produtos ecológicos e já de olho na volta às aulas, a Faber-Castell lança no mercado o EcoEstojo. Feito de polietileno verde da Braskem – também conhecido como plástico verde, produzido a partir do etanol da cana de açúcar – o EcoEstojo tem as mesmas características do plástico tradicional, é reciclável e tem como diferencial colaborar na captura de gás carbônico da atmosfera. 

Para se ter uma ideia, cada quilo de plástico verde produzido evita a emissão e captura de 2 a 2,5 kg de CO2. Além das características de sustentabilidade, o produto possui design moderno, podendo servir tanto como estojo quanto como porta-lápis.

A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 35 plantas industriais distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos e Alemanha, a empresa produz anualmente mais de 16 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos.

Via: Agência de Textos

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista