Os Melhores Filmes de Viagem do Cinema

janeiro 01, 2012

Essa época do ano, grande parte das pessoas estão viajando em suas férias, curtindo novos ares e descansando um pouco e vivendo várias aventuras. O cinema sabe que as viagens de férias rendem boas histórias e mostrou várias delas, algumas engraçadas, outras dramáticas. Filme de viagem é chamado de "Road Movie" nos países de língua inglesa. Veja alguns deles segundo a lista da Total Film:

1) Antes só do que Mal Acompanhado (Planes, Trains and Automobiles, 1987) - Neal Page (Steve Martin) é um publicitário que decide voltar de avião de Nova York para Chicago, para passar o Dia de Ação de Graças com sua família. Porém, ao chegar no aeroporto, descobre que o vôo está atrasado e, posteriormente, que sua passagem de primeira classe foi transferida por engano para a classe turística. Quando a viagem enfim começa ele ainda tem que aturar ao seu lado Del Griffith (John Candy), um vendedor de alças para cortinas de chuveiro chato e inconveniente. Para completar o azar de Neal, uma tempestade de neve impede que o avião aterrisse em Chicago, que termina por pousar em uma pequena cidade do Kansas. Sem saber se haverá um novo vôo capaz de levá-lo a tempo para Chicago, Neal decide ir à cidade através de outro meio de transporte. Griffith se oferece para acompanhá-lo e, juntos, iniciam uma maratona repleta de problemas. 

 2) Central do Brasil (1998) - Mulher (Fernanda Montenegro) que escreve cartas para analfabetos na estação Central do Brasil, no Rio de Janeiro, ajuda menino (Vinícius de Oliveira), após sua mãe ser atropelada, a tentar encontrar o pai que nunca conheceu, no interior do Nordeste.



 3) Garota Sinal Verde (The Sure Thing, 1985) - Gib (John Cusack, em seu primeiro filme como protagonista, aos 19 anos) é um universitário que está em baixa com as moças freqüentadoras da sua universidade tristonha e cinza na costa Leste dos EUA. Um amigo de colégio (Anthony Edwards, futuro astro da TV com “Plantão Médico”), que decidiu fazer faculdade na ensolarada Califórnia convida o companheiro para passar um Natal daqueles, tomando umas margueritas na beira da piscina acompanhado de uma loira estonteante (Nicolette Sheridan), louquinha para longas noites de amor. Decidido a atravessar o país para encontrar a loira de seus sonhos,Gib pega uma carona com o casal Gary (Tim Robbins) e Mary Ann (Jane Persky), que adora cantar musiquinhas bregas e fazer corinhos; para piorar a situação, sua companheira de carona é a certinha e regrada Alison (Daphne Zuniga), colega de aula e que já lhe deu um fora homérico alguns dias antes, rumo ao mesmo local para encontrar com seu namorado quadradinho Jason (Boyd Gaines).

 4) A Incrível Jornada (The Incredible Journey, 1963) - Você vai se apaixonar por Chance, um Buldog trapalhão, por Sassy, a charmosa e engraçada gatinha que se comporta como um princesa e por Shadow, o adorável e inteligente Golden Retriever. A grande aventura começa quando estes irresistíveis animais de estimação decidem voltar para casa sozinhos, depois de terem ido separados de seus queridos donos. na incrível aventura de volta para casa, atravessando as montanhas, eles vão enfrentar grandes perigos, animais ferozes e as dificuldades do caminho e da natureza. Um filme inesquecível sobre amor, coragem e dedicação. 


  5) Sem Destino (Easy Rider, 1969) - Wyatt (Peter Fonda) e Billy (Dennis Hopper) são motoqueiros que viajam pelo sul dos Estados Unidos. Após levarem drogas do México até Los Angeles, eles as negociam com um homem em um Rolls-Royce. Com o dinheiro a dupla parte rumo ao leste, na esperança de chegar a Nova Orleans a tempo para o Mardi Grass, um dos Carnavais mais famosos em todo o planeta.

 6) História Real (The Straight Story, 1999) - O Viúvo Alvin Straight (Richard Fransworth), vive numa comunidade rural no estado de Lowa, com sua filha Rose (Sissy Spacek). Numa noite Rose recebe um telefonema com a notícia de que Lyle, o irmão mais velho de Alvin, sofreu um derrame. Alvin então, passa a refletir sobre a vida e os motivos de dez anos de distância entre eles e decide: vai visitá - lo antes que seja tarde demais. Com a visão prejudicada e sem dinheiro, Alvin, orgulhoso demais para pedir ajuda, resolve fazer a longa viagem pelo único meio que lhe é possível: no seu cortador de grama. Serão quase 500 quilômetros numa emocionante viagem de encontros e surpresas até o grande reencontro.


 7) Rain Man (1988) - Um jovem yuppie (Tom Cruise) fica sabendo que seu pai faleceu. Eles nunca se deram bem e não se viam há vários anos, mas ele vai ao enterro e quando vai cuidar do testamento fica sabendo que herdou um Buick 1949 e as roseiras premiadas do seu pai, sendo que um "beneficiário" tinha herdado três milhões de dólares. Fica curioso em saber quem herdou aquela fortuna e descobre que foi seu irmão (Dustin Hoffman), que ele desconhecia a existência. O irmão dele é autista, mas pode calcular problemas matemáticos complicados com grande velocidade e precisão. O yuppie seqüestra seu irmão autista da instituição onde ele está internado, pois planeja levá-lo para Los Angeles e exigir metade do dinheiro, nem que para isto tenha que ir aos tribunais. É durante uma viagem cheia de pequenos imprevistos que os dois se compreenderão mutuamente e entenderão o significado de serem irmãos.


8) Neste Mundo (In This World, 2002) -  Enayat (Enayatullah) e seu pai são refugiados do Afeganistão que vivem em um campo em Peshawar e tentam escapar para a Grã-Bretanha, procurando uma vida melhor. A perigosa jornada os leva até a "rota da seda", passando pelo Paquistão, Irã e Turquia, até chegarem a Londres. O filme foi gravado em formato digital, nas locações originais.


 9) Priscilla, A Rainha do Deserto (The Adventures of Priscilla, Queen of the Desert, 1994) - As drag queens Anthony (Hugo Weaving) e Adam (Guy Pearce) e a transexual Bernadette (Terence Stamp) são contratadas para realizar um show em Alice Springs, uma cidade remota localizada no deserto australiano. Eles partem de Sydney a bordo de Priscilla, um ônibus, tendo a companhia de Bob (Bill Hunter). Só que no caminho eles descobrem que quem os contratou foi a esposa de Anthony.


 10) Aconteceu Naquela Noite (It Happened One Night, 1934) - Peter Warren (Clark Gable), um jornalista desempregado, encontra Ellie (Claudette Colbert), a filha de um milionário que fugiu do iate de Alexander Andrews (Walter Connolly), seu pai, pois este não aprova quem ela escolheu como marido. Peter vê a oportunidade de obter uma boa matéria, mas vários fatos criam uma forte aproximação entre eles.

You Might Also Like

1 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista