Lançamentos da Samsung trazem novos parâmetros para o mercado de TVs inteligentes

maio 15, 2012


Um ano após os primeiros modelos de Smart TV chegarem às lojas, mais de 50% dos lançamentos de TV da marca oferecerão conectividade


A Samsung, pioneira no lançamento de Smart TVs no Brasil, apresenta novos aparelhos conectados entre LED e Plasma. Com três pilares – Smart Interaction, Smart Content e Evolution. Os lançamentos trazem o Smart Interaction, tecnologia única que permite comandos de voz, movimento e reconhecimento facial para controlar o televisor. Além de variedade de conteúdo exclusivo para a família toda e evolução tecnológica constante de hardware e software, Smart Content e Smart Evolution respectivamente.

Para este ano, mais da metade do catálogo de televisores que a empresa lança será conectado. A companhia reforça suas estratégias de negócios para atender o mercado, que projeta aproximadamente 4 milhões de unidades de Smart TV vendidas. Os lançamentos trazem o futuro do entretenimento para dentro das residências.

“Hoje temos que ir além da oferta de qualidade de imagem, e, para isso, nós estamos cada vez mais integrados e investindo em tecnologias que atendam às necessidades dos nossos consumidores. A expectativa é que o mercado de aparelhos conectados se mantenha aquecido e as Smart TVs representem 40% total de televisores”, destaca Marcelo de Mello Franco, Diretor de TV/AV da Samsung no Brasil.

Além do crescimento da demanda, a procura por conteúdos aumentou substancialmente. Em abril de 2011, eram 50 aplicativos disponíveis e hoje, um ano depois, a plataforma dispõe de mais de 370 Apps, com destaque para: Netflix, NetMovies, Youtube TV, Terra VoD, Sunday TV, Esporte Interativo, Cinemark, Tecnisa e Bradesco. A Samsung também oferece canal exclusivo de conteúdos em 3D (Explore 3D) com mais de 100 títulos disponíveis gratuitamente aos usuários da marca.

Aos desenvolvedores de aplicativos, o SDK (Software Development Kit) com funções do Smart Interaction estará disponível para download a partir do segundo semestre desse ano.

“Estamos trabalhando no desenvolvimento de um ecossistema novo de trabalho, em que além do lançamento do produto provemos conteúdos por meio de parceiros e desenvolvedores independentes. Temos um novo modelo de oportunidade de negócios que está expandindo diariamente. Apenas no primeiro trimestre foi registrado mais de 13,7 milhões de pageviews na nossa plataforma Smart TV”, reforça o executivo.

A companhia está investindo em um ambiente Smart TV completo, além dos equipamentos, garante uma vasta oferta de conteúdos. O objetivo é oferecer aos usuários uma experiência completa de imagem e conectividade de forma única. Sistemas de home theater e blu-ray players Smart também completam o portfólio de produtos da marca.


Sobre a Samsung no Brasil

Presente no país desde 1986, a Samsung é uma das principais fabricantes de produtos eletroeletrônicos do mercado nacional. São mais de cinco mil colaboradores, divididos em dois complexos industriais, localizados em Manaus e Campinas, e três Centros de Pesquisa e Desenvolvimento (São Paulo, Campinas e Manaus). Atua nas áreas de telefonia celular, smartphones, tablets, áudio e vídeo (TVs, blu-rays, DVDs, home theaters, receivers, câmeras fotográficas digitais, filmadoras e mini systems), linha branca (refrigeradores, lavadoras e secadoras de roupa, condicionadores e purificadores de ar), monitores (LED e LFD), computadores portáteis (netbooks e notebooks), soluções de impressão e discos ópticos (ODD). No Brasil, é pioneira na fabricação local de tablets, TVs com tecnologia LED e 3D, e na oferta de aparelhos com acesso a conteúdo da Internet. Em Campinas fica a primeira unidade fabril do segmento de impressoras e multifuncionais localizada fora da Ásia. A performance da Samsung em 2010 e seu constante crescimento renderam à companhia o prêmio de melhor empresa no setor de eletroeletrônico na edição 2011 de "Melhores e Maiores" pela Revista Exame. Comprometida mundialmente com o esporte, é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos (inverno e verão) até 2016.


Via: Edelman Significa

You Might Also Like

1 Comments

  1. isto é um sonho de tecnologia só podia ser da samsung ate porque eu goto muito da sony mas a samsung esta ultrapassando as espectativas na tecnologia em aparelhos digitais PARABENS SAMSUNG

    ResponderExcluir

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista