Novo Peugeot 301, um sedã compacto com vocação internacional

maio 24, 2012




O novo Peugeot 301 ilustra a internacionalização da Marca e sua ambição de conquistar novos mercados.


Trata-se de um veículo concebido para atender às expectativas de clientes com perfis distintos, mas que compartilham o alto nível de exigência e a atração por sedãs de custo acessível e personalidade forte.

O Peugeot 301 será, em longo prazo, um dos veículos de maior volume de vendas da Marca em todo o mundo. Posicionado no centro de seu segmento, o modelo traz linhas modernas que integram os novos códigos estéticos da Marca e transmitem emoção e robustez, além de entregar prestações cuidadosamente adaptadas aos diferentes mercados onde será comercializado.

Com 4,44 metros de comprimento, o 301 se destaca pela arquitetura funcional e generosa, que o posiciona de maneira superior diante da concorrência. Para tanto, dispõe de características que se convertem em novas referências para o segmento:

* habitabilidade recorde para os ocupantes do banco traseiro (entre-eixos: 2,65m);
* volume do porta-malas: 506 dm³ (VDA 210);
* comportamento seguro associado a conforto de alto nível, resultado do know-how da Marca, que garantem elevado prazer de condução em qualquer circunstância;
* grande quantidade de equipamentos de segurança: ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade), ABS, airbags (até quatro), AFU (Assistência para Frenagem de Urgência), ISOFIX etc.

A oferta de motores de última geração movidos a diesel e a gasolina adaptam-se às expectativas dos mercados que receberão o modelo, levando em conta potências que vão de 72 a 115 CV, atrelados a caixas de câmbio manual, automática e automatizada:

* 1.2l VTi de 72 CV (em fase de homologação), caixa de câmbio manual ou automatizada;
* 1.6l HDi de 92 CV, com caixa de câmbio manual;
* 1.6l VTi de 115 CV, com caixa de câmbio manual ou automática.

Símbolo de modernidade, o 301 se converterá no segundo veículo da gama Peugeot a se beneficiar da nova gama de motores de três cilindros movida à gasolina (1.2l VTi) que, graças a sua tecnologia, associa prazer de condução e baixo consumo.

O modelo dispõe de modernos equipamentos de conforto – como ar-condicionado automático, rádio com MP3, kit mãos livres Bluetooth e conexão USB, porta-malas com abertura por telecomando, sensor de estacionamento traseiro, entre outros – que garantem elevado prazer a bordo.

Veículo familiar, seguro e confiável aliado a um elevado prazer de condução: essas são as características que têm definido a Marca em muitos dos países onde o 301 será vendido. De fato, há mais de 100 anos a Peugeot produz automóveis e, deste então, já desenvolveu uma série de veículos sedã que marcaram o cenário automotivo, como os modelos 404, 504, 305, 405, 406, 407, 408 e 508.

O novo Peugeot 301 é fabricado na planta industrial de Vigo, na Espanha e será mostrado em avant-première mundial durante os dias de imprensa do Salão do Automóvel de Paris, em setembro. As vendas terão início na Turquia em 1º de novembro de 2012 e, posteriormente, as vendas serão estendidas aos mercados da Europa Central e Oriental, Rússia, Ucrânia, Grécia, Magreb, Oriente Médio, países do Golfo, países africanos e alguns mercados da América Latina.

Via: Peugeot SP

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista