Amazonas Sandals apresenta na Francal 1ª sandália biodegradável do mundo

junho 25, 2012


Com forte exaltação a brasilidade, lançamentos femininos e masculinos unem moda e sustentabilidade com mix de produtos inéditos no mercado.

Com criações compostas por borracha reciclada e uma linha inédita de sandálias biodegradáveis vulcanizadas - Bio Rubber –, que se decompõe após cinco anos. Ao contrário das borrachas sintéticas que permanecem no meio ambiente por até 700 anos, a Coleção Verão 2013 Amazonas Sandals propõe o uso da moda sustentável, oferecendo produtos com design arrojado, inspirados nas cores, formas e texturas brasileiras desenvolvidas com tecnologia a serviço da natureza.

Traduzidas nas nuances de um caleidoscópio multicolorido e cultural, as criações prezam pela beleza e conforto. Mantendo em sua essência o conceito mais claro de sustentabilidade: 100% dos solados são recicláveis.

Fashion Rubber -O lançamento Uno passa a integrar o hall de sandálias Amazonas Sandals - Doll, Flip Flop, Gladiador e Sandals - que para o Verão 2013 oferecem opções de tiras peroladas ou translucidas, cores intensas, modais e estampas sofisticadas que utilizam elementos dos mosaicos, papeis de parede, rendas brasileiras e florais. “A Linha Uno é clássica e minimalista mantendo os conceitos enfatizados pela marca”, revela Ariano Novaes, responsável pelo departamento de Marketing de Amazonas Sandals.

Ainda com o mesmo conceito sustentável e ecológico, a coleção de sandálias Flip Flop masculina ganha ainda mais destaque com suas novas cores e design.

Linha Eco Rubber: Com design inovador e tecnologia sustentável a linha Eco Rubber reforça a luta pela natureza oferecendo ao seu estilo, uma sandália com até 80% de materiais reciclados.

Linha Bio Rubber: A moda a favor da natureza. As sandálias biodegradáveis Bio Rubber, além de lindas se decompõe em apenas 5 anos (depois de aterradas).

Enjoy: Uma estampa pode dizer muito sobre você. Compartilhe essa idéia com as mais lindas e diversificadas estampas da linha Enjoy.

Linha Fun: Com conforto e simplicidade a linha Fun traz as mais diferentes e divertidas cores que encontramos na natureza.

Linha Uno: A linha clássica e minimalista da Amazonas Sandals que mantém os conceitos enfatizados pela marca e traz cores incríveis.

“Convidamos também as designers Renata Americano e Candida Andrade a integrar o projeto e desenvolverem diferentes propostas de design para Amazonas Sandals, o que resultou em duas linhas conceituais. Mais uma vez a Amazonas Sandals se superou e tenho certeza que conquistará o público novamente para o Verão 2013”, conta Novaes.

Inspirada na essência amazônica, nos rios, na floresta e na cultura amazônica, a Amazonas Sandals traz produtos que valorizam a sustentabilidade, conforto e um design especial, valorizando o feet. Com sandálias desenvolvidas em borracha natural, com látex que vem das seringueiras nativas (hevia brasiliense) da floresta amazônica – beneficiando, com este trabalho, as comunidades ribeirinhas - a Amazonas Sandals destaca em cada modelo o DNA de uma região conhecida como o pulmão do mundo!.

Amazonas Sandals na Francal 2012 -Participando pela primeira vez da Francal, Amazonas Sandals apresentará sua Coleção Verão 2013 num espaço de 100m2 localizado na avenida 01. No dia 27 de junho, a partir das 14h, a garota propaganda da marca – Marina Rui Barbosa – receberá no local fãs para tarde de autógrafos.

Grupo Amazonas -Com nove fábricas no Brasil e no exterior - duas em Franca (em São Paulo); duas em João Pessoa (na Paraíba); uma em Novo Hamburgo (no Rio Grande do Sul); uma em Jequié (na Bahia), uma unidade de logística na capital paulista, além de duas unidades no exterior: em Montevidéu, no Uruguai e uma Buenos Aires, na Argentina, o Grupo Amazonas é responsável por mais de três mil empregos diretos, sendo a maior fabricante de componentes para calçados, móveis e embalagens da América Latina e um dos maiores do mundo.

Amazonas é a marca de solados e adesivos mais lembrada entre os consumidores brasileiros e a segunda mais lembrada de todo o planeta. Esta conquista aconteceu a partir de 65 anos de muita pesquisa e inovação tecnológica aplicada aos solados, adesivos,compostos químicos, bricolagem e private label, exportados para os cinco continentes por meio de uma eficiente logística desenvolvida pela Amazonas Logística, empresa do Grupo Amazonas.

Desde 2011 apresentou ao mercado Amazonas Sandals, um novo conceito de sandálias femininas e masculinas que já conquistou consumidores de todo o mundo. [www.amazonassandals.com.br].

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista