Genius é relançado pela Estrela

agosto 06, 2012


O brinquedo que virou ícone dos anos 80, retorna às lojas em 2012


No ano em que comemora 75 anos, a Brinquedos Estrela vai trazer de volta ao mercado o Genius, o primeiro jogo eletrônico lançado no Brasil. Tendo vendido quase meio milhão de unidades entre 1980 e 1981, “o computador que brinca”, como era chamado, acabou se tornando um símbolo dos anos 80.

Dos brinquedos mais famosos da Estrela que não estão mais em linha, o Genius todos os anos é um dos campões de pedidos no SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da companhia, que é a maior fabricante de brinquedos do Brasil.

Nos últimos três anos, esta lista de pedidos foi encabeçada por outro ícone dos anos 80, o Boca Rica, de 1984. Resultado: Genius e Boca Rica estarão nas vitrines até setembro. A Estrela resgatou as fôrmas antigas e trará os itens de volta com a mesma cara que tinham na época em que a geração X ainda comemorava o Dia das Crianças, com a diferença que o Boca Rica agora emite sons.

A previsão da Estrela é vender 100 mil exemplares de cada um dos jogos até o fim do ano. “Resgatar estes produtos é uma homenagem que fazemos aos consumidores. O Genius tem uma imagem muito forte na lembrança de quem foi criança nos anos 80. O Boca Rica também tem muitos fãs. Reeditar e revigorar clássicos de nosso portifólio é uma estratégia que temos adotado e que tem funcionado muito bem”, afirma Aires Leal Fernandes, Diretor de Marketing da Brinquedos Estrela. Os produtos serão vendidos por: R$ 129,90 o Genius e R$ 69,90 Boca Rica.

SAC Estrela - 0800-704-5520 / www.estrela.com.br


Via: Primeira Página

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista