Mauricio de Sousa apresenta a coleção Brincando de Folclore durante tarde de autógrafos no próximo sábado (25), na Livraria Saraiva

agosto 21, 2012




No próximo sábado, dia 25 de agosto, Mauricio de Sousa apresenta seu mais novo lançamento: a coleção Brincando de Folclore, em tarde de autógrafos na livraria Saraiva do shopping Center Norte, a partir das 16h. A publicação é resultado da parceria entre Girassol Brasil, Mauricio de Sousa Produções e Planeta DeAgostini. Serão 50 edições distribuídas semanalmente nas principais bancas da capital e interior de São Paulo – com exceção das onze primeiras, que serão quinzenais.

A coleção reúne lendas de todo o país contadas por Mauricio de Sousa, que enriquecerão o conhecimento do folclore brasileiro. O tema foi selecionado especialmente para proporcionar às crianças maior domínio sobre essas lendas, que são tão importantes na composição da identidade nacional. O assunto tem ganhado espaço nas escolas e, não à toa, o mês de agosto foi escolhido para o lançamento do produto: dia 22 comemora-se o dia do Folclore.

As edições serão em formato combo (livro pop-up com a lenda e livro de atividades com adesivos). A primeira edição terá preço promocional de R$ 4,99. A partir da segunda o valor será R$ 9,99. Além da venda em bancas, os leitores também poderão adquirir o produto por meio de assinatura.

Assinatura
Para os assinantes, a Editora Planeta DeAgostini oferece vantagens especiais: os assinantes da coleção têm a garantia do recebimento de todos os números da coleção com toda a comodidade, no endereço que desejar, com frete grátis para todo o Brasil. Além de ganharem brindes exclusivos ao longo da coleção.
Saiba mais no site: www.planetadeagostini.com.br

Ficha Técnica
Número de edições: 50
Periodicidade em bancas: Semanal (Quinzenal até Ed. 11)
Primeira edição: Preço especial de lançamento R$ 4,99 com Livro Pop-up Saci + Livro de Atividades & Adesivos
Segunda edição: Preço R$ 9,99 com Livro Pop-up Curupira + Livro de Atividades & Adesivos
Terceira edição: Preço R$ 9,99 com Livro Pop-up Boto Rosa + Livro de Atividades & Adesivos

Sobre o Mauricio de Sousa
Mauricio de Sousa iniciou sua carreira como ilustrador na região de Mogi das Cruzes, próximo de Santa Isabel, onde nasceu. Aos 19 anos, mudou-se para São Paulo e, durante cinco anos, trabalhou no jornal Folha da Manhã (atual Folha de São Paulo) escrevendo reportagens policiais. Em 1959 criou seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu. A partir daí vieram Cebolinha, Cascão, Mônica e tantos outros. Em 1970, lançou a revista Mônica, com tiragem de 200 mil exemplares. Depois de passar pela Editora Abril e Editora Globo, assinou contrato com a multinacional italiana Panini. O autor já alcançou o extraordinário número de um bilhão de revistas publicadas. Mais de 100 empresas nacionais e internacionais são licenciadas para produzir quase três mil itens com os personagens de Mauricio de Sousa. Suas criações chegam a cerca de 30 países. Pela Girassol Brasil, são mais de 30 títulos publicados.

Sobre a Girassol Brasil
A Girassol está presente no Brasil desde 2000. Mesmo sendo uma empresa ainda jovem, alcançou posição de destaque no mercado editorial infantojuvenil, graças à qualidade de seus produtos. Seus livros são reconhecidos pela interatividade com os leitores, além do cuidado com o projeto gráfico, escolha dos materiais e ilustrações diferenciadas. A editora possui publicações educativas, de contos e fábulas, jogos e passatempos, além de muita leitura de referência. O catálogo também está recheado de títulos com pop-ups, livros para desenhar e apagar, com abas e diversos acabamentos que proporcionam prazer na leitura e permitem que a criança aprenda brincando, incentivando cada vez mais os pequenos leitores.

Os livros da Girassol sempre ganharam destaque nas prateleiras das livrarias e no gosto dos leitores. Um exemplo disso e da qualidade dos projetos é o livro Turma da Mônica em Contos de Andersen, Grimm e Perrault, publicado em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, em 2008. O livro, que já é um best-seller no Brasil, também foi lançado na China. Lá a publicação recebeu em 2011 o Prêmio de Literatura Infantil Bing Xin.

Sobre a Editora Planeta DeAgostini do Brasil
Empresa líder do mercado de colecionáveis, a Editora Planeta DeAgostini do Brasil está presente no Brasil desde 1995 comercializando coleções culturais e hobby e lazer nas bancas de jornal de todo o País e disponibilizando as assinaturas diretamente através do site www.planetadeagostini.com.br
Suas coleções exclusivas e de elevada qualidade se concentram nos segmentos infantil, hobbie masculino, colecionismo feminino, figuras e modelismo. A Planeta DeAgostini é licenciada de grandes marcas como Disney, Warner, Lucasfilm, Faber-Castell e Harley Davidson, tendo lançado no Brasil ao longo destes anos, coleções de grande êxito, como Perfumes de Coleção, Xadrez do Harry Potter, Princesas Disney, A Arte do Desenho, Harley Davidson Fat Boy, Veículos Star Wars, entre muitas outras.

Assessoria de Imprensa - Mauricio de Sousa:

Jal Comunicação
José Alberto Lovetro – (11) 9-9614-1623 e (11) 9-8107-6197
jal.comunicacao@gmail.com

Way Comunicações
Bete Faria Nicastro – (11) 3862-1586 e (11) 9-9659-2111
bete@waycomunicacoes.com.br
 
Via: Way Comunicação

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista