Livro infantil de Romero Britto brinca de colorir

setembro 17, 2012



Cores divertidas! usa peças destacáveis e rimas para divertir com desenhos que trazem o traço característico do artista



O traço vibrante de Romero Britto a serviço de uma história que convida as crianças a pôr mãozinhas à obra. Em Cores divertidas! personagens de uma fazenda pedem ajuda ao pequeno leitor para dar conta de tarefas como colorir um cenário, decorar a cauda de um galo ou encontrar as manchas da porquinha.

Tudo isso acontece de forma dinâmica: basta destacar as abas coloridas encaixadas no livro para que a missão se complete e o cenário mude. Todas as atividades envolvem um lúdico jogo com as cores, outra característica peculiar das obras de Britto e que, em grande parte, determina a identificação de sua obra com o imaginário estético infantil. Para completar a diversão, o texto em rima destaca os nomes engraçados dos personagens e estimula o leitor a mergulhar na brincadeira.

O autor
O pernambucano Romero Britto é hoje considerado um ícone da cultura pop no mundo todo, pintando obras contemporâneas sempre muito vibrantes. Britto tem obras expostas em diversos museus, como o Museu de Arte da Califórnia, o Museu da Criança, em Washington, e o Museu de Arte de São Paulo. É autor do livro Onde está o Urso da Amizade? (Globinho, 2011). 
Outras obras de Romero Britto publicadas pela Globinho
Onde está o urso da amizade?

Ficha técnica

Título: Cores divertidas!
Autor: Romero Britto
Gênero: infantil
Formato: 20,5 cm x 20,5 cm
Páginas: 12
Indicação: a partir dos 3 anos
ISBN: 978-85-250-5166-0
Preço: R$ 34,90
Editora: Globinho


Via: Editora Globo Livros

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista