O Que é Hipster?

setembro 01, 2012

Você já deve ter ouvido o termo "Hipster", mas o que é isso? Hipster é uma subcultura urbana que surgiu no  ano 2000, provavelmente você deve conhecer alguém que seja hipster, pode ser um colega de trabalho ou uma amiga da faculdade.
O termo surgiu nos anos 40, a palavra "hip" designava pessoas que eram aficionadas por jazz e iam aos clubes vestindo-se impecavelmente para dançar. Hippie, na realidade é um diminutivo de hip, e servia para insultar as pessoas desse movimento. 
Um hipster é uma mistura de todas as contraculturas do século XX, misturam o beatnick, mod, hippie e grunge, geralmente eles são do tipo meio "geek chic", meio "bicho grilo" e gostam de algo cult e intelectual. 
Adoram frequentar cafeterias, barzinhos da moda, livrarias e brechós.
Geralmente se vestem no estilo Hi-Lo, ou seja misturam peças usadas e surradas do brechó com outras de grife. De modo geral, gostam de usar roupas xadrez, chapéus ou tocas, coletes, cachecol e pachiminas em pleno verão, a calça skinny não pode faltar no guarda-roupa hipsters e de acessórios, um item obrigatório é o óculos Ray-Ban Wayfarer. Detalhe: usam tudo isso junto e em camadas, não gostam de copiar os outros, seu look tem que ser diferente senão não tem graça.
Um garoto hipster, geralmente usa bigode ou barba, camisa xadrez, óculos do tipo "Buddy Holly", tênis converse bem sujo e surrado ou uma bota que parece que foi do vovô. 
A garota hipster já gosta de usar blusa do tempo da vovó, leggind colorida, esmalte neon, lacinhos e fivelinhas no cabelo, óculos de plástico, roupas com estampas florais miúdas, meia 3/4 com shortinhos, sapatilha ou botinha.
Hipsters adoram produtos retrô e usam bolsa tiracolo, mochila nas costas jamais.
Os cabelos dos hipster, são geralmente bagunçados como se não penteassem o cabelo e com um aspecto parecendo ensebado. 
Fazem faculdade, na maioria das vezes em áreas de música, moda e arte, vivem conectados seja na Internet, pelo smartphone ou tablet. Curtem música indie, bandas novas em ascensão, Bob Dylan, Lana Del Rey, She & Him, The Bird and The Bee, Vampire Weekend e etc, ouvem isso no seu iPod ou LP, não curtem CD´s. Os hipster adoram filmes do cinema europeu do tipo "Nouvelle Vague", como Godard e Lars Van Tiers.
Tem como musa, a atriz e cantora Zooey Deschanel e gostam de ficar filosofando sobre a vida, curtem um "papo cabeça", andando na contramão do sistema.
Você gostaria de criar um avatar hipster como a primeira imagem do post? Garoto, clique aqui e Garota, clique aqui



Fonte: Veja SP e WikiHow

You Might Also Like

1 Comments

  1. Outro detalhe. O hisper é alguém que era emo nos anos 2000 e migrou para o hipster nos anos 2010, bem como o próprio movimento emo declinou no fim dos anos 2010 e o hipster ascendeu em meados de 2012. Curtem bandas como MGMT, Tame Impala, Haim, Grimes, Peter Bjorn and Jhon, Franz Ferdinand e também New Wave dos anos 80 e alguma coisa de rock progressivo dos anos 70.

    ResponderExcluir

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista