Samsung Electronics lança Galaxy Note 10.1

outubro 02, 2012




Novo tablet redefine a categoria, aliando o consumo à criação de conteúdo


A Samsung Electronics, líder em eletroeletrônicos, anuncia o lançamento para o mercado brasileiro do aparelho que vai redefinir a categoria de tablets – o Samsung Galaxy Note 10.1®. Aliando consumo à criação de conteúdo, o Samsung Galaxy Note 10.1 apresenta uma série de inovações que permitem ao consumidor fazer muito mais com seu tablet como, por exemplo, lançar mão da funcionalidade e da precisão do papel e da caneta, ao combinar a S Pen com a tela de 10.1 polegadas. 

A procura por tablets vem crescendo muito desde o lançamento dos primeiros modelos, em 2009. Entre 2011 e 2012, a expectativa de crescimento do setor é de 200%. No entanto, mesmo com este aumento, sua utilização é basicamente para o consumo de conteúdo, como navegar na web, assistir a filmes ou ler livros.

O Samsung Galaxy Note 10.1 chega para mudar esse cenário. Com o novo tablet, a Samsung proporciona aos consumidores a possibilidade não apenas de acessar conteúdo passivamente, mas também de criar seus próprios conteúdos, utilizando um aparelho preciso, resistente e com mobilidade.

Recursos como a inovadora S Pen e a funcionalidade multitarefas, possibilitam fazer duas coisas ao mesmo tempo na mesma tela. E o Adobe Photoshop Touch embarcado (disponível apenas em inglês) permite ao usuário criar, trabalhar e divertir-se, tudo ao mesmo tempo. E, graças ao processador de quatro núcleos de 1.4 GHz e de 2GB de RAM, o Galaxy Note 10.1 suporta tudo isso com rapidez impressionante.

“Nosso objetivo com o Samsung Galaxy Note 10.1 é simples – redefinir a categoria dos tablets, por meio de uma experiência única, um jeito novo de criar, produzir e aprender”, afirma Michel Piestun, Vice-Presidente da área de Telecom da Samsung Electronics do Brasil. “A S Pen proporciona consumo passivo de conteúdo ao mesmo tempo em que permite a criação ativa de trabalhos e documentos. O recurso Multitela surpreende pela melhora da produtividade. Para o usuário, definitivamente, a experiência é completamente nova e inesperada”, completa o executivo.

Tablet multitarefa com recurso Multitela
Com a funcionalidade Multitela, o usuário pode abrir e usar dois aplicativos ao mesmo tempo, na mesma tela. Um verdadeiro multitarefa que permite ao usuário abrir vídeos, páginas da Internet ou qualquer aplicativo enquanto escreve ou rascunha ideias com a S Pen na outra metade da tela – sem a necessidade de alternar aplicativos.

Além disso, os usuários podem também capturar e cortar imagens em uma das telas e arrastar para o outro lado, aumentando a criatividade e a produtividade.

Os aplicativos que suportam a função multitelas são: S Note, Internet Browser, Video Player, E-mail, Galeria de fotos e Polaris Office. O Samsung Galaxy Note 10.1 atende, portanto, às necessidades de uma crescente demanda por mobilidade, desde a interface com o cliente até compartilhamento criativo.

O aparelho também oferece o PopUp Play, recurso apresentado primeiramente no Samsung Galaxy S III. Com ele, o usuário pode assistir a vídeos numa janela flutuante que pode ser arrastada para qualquer lado da tela, proporcionando uma experiência de picture in picture. E o melhor, com o Samsung Galaxy Note 10.1 é possível ajustar o tamanho da janela.

S Pen & S Note 
Apresentando a avançada S Pen, com 1.024 níveis de sensibilidade, o Samsung Galaxy Note 10.1 foi desenvolvido para a criação natural e intuitiva de conteúdos. A S Pen vem embarcada em um compartimento na parte inferior do tablet e, quando retirada, a barra de tarefas personalizável é ativada, permitindo acesso rápido aos principais aplicativos, como S Note, Adobe® Photoshop® Touch e Polaris Office. 
O aplicativo S Note é uma ferramenta única que permite combinar textos e desenhos com outros conteúdos digitais em templates pré-programados. O Shape Match converte formas desenhadas à mão, como quadrados e linhas, em versões digitais perfeitas – ideal para criar slides de apresentação. Já o Formula Match pode resolver fórmulas matemáticas escritas à mão com a S Pen. 
O Samsung Galaxy Note 10.1 também contempla um mecanismo de busca, que possibilita fazer pesquisas, obter informações e arrastar facilmente o conteúdo para o S Note sem a necessidade de mudar de tela.

Adobe Photoshop Touch – edição de fotos como nunca visto 
Em uma parceria exclusiva com a Adobe, a Samsung oferece o Adobe® Photoshop® Touch gratuitamente embarcado no Samsung Galaxy Note 10.1. Disponível em inglês, o aplicativo foi customizado especialmente para a S Pen, o que significa obter desenhos e edições de imagens mais autênticas, pois é possível controlar a opacidade e o tamanho de pincel simplesmente ajustando a pressão da caneta na tela. 
Também é possível utilizar recursos populares do Photoshop, como camadas, ferramentas de seleção, ajustes e filtros, para criar lindas imagens, ou mesmo usar a alta qualidade da câmera do Galaxy Note 10.1 para preencher uma camada por meio do exclusivo recurso camera fill. 
Com o Photoshop Touch, é também muito rápido adicionar ou remover pessoas ou objetos de uma foto, ou mesmo misturar duas imagens. 
O Photoshop Touch possui ainda o Adobe Creative Cloud, oferecendo acesso livre a arquivos e 2 GB de espaço de armazenamento. Com ele, arquivos podem ser sincronizados com o Creative Cloud e abertos em outros aparelhos que possuam o software Photoshop para futuros retoques.

Conteúdos especiais
Ao comprar o Galaxy Note 10.1, o usuário receberá um total de R$ 1.400,00 em valor agregado por meio de conteúdos embarcados em parcerias feitas pela Samsung.

Na parceria feita com a Editora Abril, os 10 mil primeiros compradores do Galaxy Note 10.1 que se inscreverem na editora terão acesso gratuito, por seis meses, às revistas digitais Veja, Exame, Super Interessante, Alfa, Casa Claudia e Elle. Os demais usuários terão direito a três meses de conteúdo gratuito. Já na parceria com a Editora Globo, os conteúdos das revistas Época, Época Negócios, Auto Esporte, GQ e Galileu serão oferecidos gratuitamente por três meses.

As livrarias Cultura e Saraiva Digital também firmaram parceria com a Samsung. No acordo, a Livraria Cultura oferece de graça nove livros completos e o primeiro capítulo de dois outros livros. Já a Saraiva Digital disponibiliza cinco títulos gratuitos. A NetMovies também fechou parceria que libera dois meses grátis para novos clientes da empresa.

Para complementar os conteúdos embarcados, ao comprar o Samsung Galaxy Note 10.1, clientes Samsung terão ainda, por dois anos, 50 GB de espaço gratuito e exclusivo no Dropbox.

Performance 
O Samsung Smart Remote, desenvolvido pela Peel, utiliza o infravermelho embutido no Samsung Galaxy Note 10.1 para transformar o aparelho em um sofisticado controle remoto universal que pode operar um completo sistema de entretenimento, além de sugerir programas.
O Polaris Office oferece edição de textos, planilhas e apresentações, enquanto a S Pen se mostra uma aliada para marcar e fazer anotações nos documentos.

Performance do Hardware e conectividade
O Samsung Galaxy Note 10.1 é projetado com um hardware de alta tecnologia, incluindo processador Quad-Core de 1.4 GHz e 2GB de memória RAM. O incomparável recurso Multitarefa, os gráficos de alto padrão e a rapidez da interface são benefícios essenciais do Galaxy Note 10.1, que também inclui câmera traseira de 5MP e frontal de 1.9MP.

O Samsung Galaxy Note 10.1 possui diversas características apresentadas no Galaxy S III, fazendo do aparelho o tablet ideal. O recurso ShareShot compartilha a foto automaticamente em tempo real entre o Samsung Galaxy Note 10.1 e outros dispositivos da Samsung como smartphones e TVs. O Smart Stay evita que o aparelho se apague enquanto o usuário estiver na frente do tablet.

Finalmente, com o AllShare Play, o usuário pode compartilhar conteúdos com um grande número de pessoas, ao conectar o Galaxy Note 10.1 a TVs, celulares, tablets, notebooks, entre outros aparelhos. Com o Group Cast, também é possível compartilhar e produzir documentos, apresentações ou imagens colaborativas em tempo real, sem necessidade de carregar arquivos separadamente. 
Disponibilidade

O Galaxy Note 10.1 já está disponível nas principais redes varejistas. O aparelho poderá ser encontrado nas branca e cinza, com memória de 16 GB, pelo valor sugerido de R$ 1.899,00.

Especificações do Galaxy Note 10.1
Processador Quad-core 1.4 GHz 
Tela 10.1” WXGA (1280x800) 
Sistema Operacional Android 4.0 (Ice Cream Sandwich)
Câmera Traseira: 5 Megapixel com autofoco e flash 
Frontal 1.9 Megapixel 
Vídeo Codec: MPEG4, H.263, H.264, VC-1, DivX, WMV7, WMV8, WMV9, VP8
Formatos: 3GP(MP4), WMV(ASF), AVI, FLV, MKV, WebM
Full HD(1080p) Playback e gravação em HD 
Áudio Codec: MP3, OGG, WMA, AAC, ACC+, eAAC+, AMR(NB,WB), MIDI, WAV, AC-3, Flac 
Music Player com SoundAlive 
3.5 mm conector de audio
Benefícios otimizados pela
S Pen S Pen Experience (S Note, S Planner)
(mais aplicativos otimizados pela S Pen estão disponíveis via Samsung Apps*) 
Multitarefa com Multitela
Adobe® Photoshop® Touch (disponível em inglês)
Shape Match, Formula Match
Polaris Office
Opções de compartilhamento Samsung AllShare Play / Samsung AllShare Cast / ShareShot 
Samsung Kies /Samsung Kies Air
Conteúdos e services Samsung TouchWiz / Samsung Live Panel
Serviços Samsung:
• Samsung Apps – Loja de aplicativos e conteúdos exclusivos para consumidores Samsung
• AllShare Play – compartilhamento de vídeos e fotos entre tablets, smartphones, computadores e Smart TVs
• ChatON – Chat multimídia, gratuito e disponível em vários sistemas operacionais
• Game Hub – Seleção de jogos premium e sociais 
• Vídeo Hub – compra ou aluguel dos melhores filmes com qualidade HD para assistir no Galaxy Note 10.1
• E muito mais: S Suggest, Criador de Vídeos, E-mail, S Note, S Planner 
Outros aplicativos carregados:
• Adobe Photoshop Touch – gratuito e otimizado para tela touchscreen e a caneta S Pen
• Dropbox – 50GB de armazenamento na nuvem grátis por dois anos, exclusivo para consumidores de dispositivos SAMSUNG
• Pollaris Office – Leitura, criação e edição de arquivos do Office
• Crayon Physics – Jogo otimizado para uso da caneta S Pen
• Smart Remote – Transforme o Galaxy Note 10.1 em um controle remoto universal
Conteúdos nacionais, aplicativos com promoções exclusivas para download via Samsung Apps:
• NetMovies – dois meses gratuitos para assistir filmes no Galaxy Note 10.1 e serviço de entrega de DVD e Blu-rays
• Livraria Cultura – nove livros gratuitos
• Livraria Saraiva – cinco livros gratuitos
• Editora Globo – assinatura gratuita de cinco revistas digitais por três meses (Época, Época Negócios, Galileu, GQ e Auto Esporte)
• Editora Abril - assinatura gratuita de seis revistas digitais por até seis meses (Veja, Exame, Superinteressante, Alfa, Casa Cláudia e Elle)
Serviços Google: Pesquisa, Mapas, Gmail, Latitude, Locais, Play Store, Google+, YouTube, GTalk e Navegador, Downloads
Soluções corporativas Exchange ActiveSync
On-Device Encryption
Cisco VPN (Virtual Private Network)
Juniper Junos Pulse VPN
Education Hub
MDM Lite
Conectividade Bluetooth v 4.0 (Apt-X Codec support)
USB 2.0 Host
Wi-Fi 802.11 a/b/g/n (2.4 & 5 GHz), Wi-Fi Direct, Wi-Fi Channel Bonding
3.5 mm, IR LED(Smart Remote: controle remote universal)
Sensor Acelerômetro, Bússola Digital, Lanterna, Giroscópio
Memória 16GB de memória + 2GB (RAM)
microSD (até 64 GB)
Tamanho e Peso 262 X 180 X 8.9 mm, 597 g 
Bateria 7,000mAh

* Android, Google, Android Beam, Google Search, Google Maps, Gmail, Google Latitude, Google Play Store, Google Play Books, Google Play Movies, Google Plus, YouTube, Google Talk, Google Places, Google Navigation, Google Downloads são marcas registradas da Google Inc.
* Saiba mais sobre os termos e condições do Dropbox em www.dropbox.com/help/338.

Sobre a Samsung no Brasil
Presente no país desde 1986, a Samsung é uma das principais fabricantes de produtos eletroeletrônicos do mercado nacional. São mais de cinco mil colaboradores, divididos em dois complexos industriais, localizados em Manaus e Campinas, e três Centros de Pesquisa e Desenvolvimento (São Paulo, Campinas e Manaus). Atua nas áreas de telefonia celular, smartphones, tablets, áudio e vídeo (TVs, blu-rays, DVDs, home theaters, receivers, câmeras fotográficas digitais, filmadoras e mini systems), linha branca (refrigeradores, lavadoras e secadoras de roupa, condicionadores e purificadores de ar), monitores (LED e LFD), computadores portáteis (netbooks e notebooks), soluções de impressão e discos ópticos (ODD). No Brasil, é pioneira na fabricação local de tablets, TVs com tecnologia LED e 3D, e na oferta de aparelhos com acesso a conteúdo da Internet. Em Campinas fica a primeira unidade fabril do segmento de impressoras e multifuncionais localizada fora da Ásia. A performance da Samsung em 2010 e seu constante crescimento renderam à companhia o prêmio de melhor empresa no setor de eletroeletrônico na edição 2011 de "Melhores e Maiores" pela Revista Exame. Comprometida mundialmente com o esporte, é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos (inverno e verão) até 2016.

Via: Estratégia Ketchum

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista