Mentos Goma de Mascar inova com novo formato sem açúcar no mercado brasileiro

maio 01, 2013





Lançamento de Mentos Pure Fresh na versão stripe sem açúcar chega ao mercado em embalagem wallet, sucesso de vendas da marca; sua fórmula proporciona prolongamento do sabor refrescante de menta nas versões: Fresh Mint e Cool Mint

Mentos Pure Fresh, goma de mascar líder de vendas da marca Mentos, ganha a primeira goma sem açúcar no formato stripe (em tiras de duas camadas) do mercado nacional. O lançamento da marca, pertencente à Perfetti Van Melle, terceira maior do mundo em candies e gomas, possui tamanho maior que o das gomas tradicionais conhecidas pelos consumidores (2,8g). O novo produto conta com dois sabores mentolados e refrescantes: Fresh Mint e Cool Mint.

A nova goma de mascar é o principal lançamento da marca em 2013 e a aposta para trazer mais uma inovação de sucesso para o Brasil, assim como no caso de Mentos Pure Fresh em garrafa, embalagem exclusiva da companhia e atualmente a mais vendida. O formato stripe é considerado inovador e premium pelos consumidores brasileiros.

“Nossos consumidores estão sempre em busca de inovações. Por isso, estamos apostando em um produto mais sofisticado e explorando mais uma vez a principal característica da nossa linha de gomas: a refrescância”, comenta Elzilene de Moraes, diretora de marketing da Perfetti Van Melle.

O novo produto chega aos pontos de venda na embalagem wallet, uma moderna, prática e sofisticada carteira. O layout evidencia as principais características do produto e o torna ainda mais atrativo para o consumidor no ponto de venda. A Perfetti Van Melle investe intensamente neste formato desde 2011, quando lançou Mentos Pure Fresh 3 e Mentos UP2U. “Os produtos na versão wallet, tendência no mercado



“Nossos consumidores estão sempre em busca de inovações. Por isso, estamos apostando em um produto mais sofisticado e explorando mais uma vez a principal característica da nossa linha de gomas: a refrescância”, comenta Elzilene de Moraes, diretora de marketing da Perfetti Van Melle.

O novo produto chega aos pontos de venda na embalagem wallet, uma moderna, prática e sofisticada carteira. O layout evidencia as principais características do produto e o torna ainda mais atrativo para o consumidor no ponto de venda. A Perfetti Van Melle investe intensamente neste formato desde 2011, quando lançou Mentos Pure Fresh 3 e Mentos UP2U. “Os produtos na versão wallet, tendência no mercado de gomas, apresentaram de imediato excelentes resultados”, diz a diretora.



O sucesso das linhas em carteira de Mentos Goma de Mascar em 2012 pode ser comprovado nos números. Segundo dados Nielsen, os produtos da marca disponíveis nas embalagens em wallet fechou o ano com expansão de 69% nas vendas.

Cada carteira do novo produto de Mentos Pure Fresh contém 12 unidades e pode ser encontrado nas principais gôndolas de lojas de conveniência, farmácias, mercados tradicionais e supermercados de todo o país, pelo valor sugerido de R$ 4,75.

Com o novo produto, Mentos, agora possui várias opções para o bolso e gosto de seus consumidores. Além da nova versão, Mentos Pure Fresh está disponível na versão drágeas com casquinha crocante e recheio liquido, em garrafas (com 28 unidades), caixinhas flip top (com 7 unidades) sachê ( 4 unidades) e monopeças (com uma unidade), além da embalagem em wallets da versão slab (7 unidades e 14 unidades).

A marca inicia novo plano de expansão no Brasil depois de registrar forte aumento nas vendas em 2012. A linha de gomas Mentos Pure Fresh fechou o ano com crescimento de 14% no mercado brasileiro, em valor. Foram 12 pontos percentuais acima do crescimento de 2% do mercado total (Nielsen). O resultado coloca o Brasil na condição de segundo maior mercado para a marca Mentos no mundo, atrás apenas dos EUA.

A marca também cresce nas redes sociais. A página no Facebook de Mentos no Brasil possui 2 milhões de fãs e se tornou a maior página da marca no mundo.

Mentos uma marca da Perfetti Van Melle

A marca Mentos é fabricada e distribuída pela Perfetti Van Melle, uma das líderes globais do mercado de candies e gomas. A empresa foi fundada em 1946, na Itália. Em 2001, uniu forças com a Van Melle da Holanda. Hoje, a companhia, com sedes na Itália (Lainate - Milão) e na Holanda (Breda), está presente em 150 países da Europa, Américas, Ásia, África e Oriente Médio, empregando mais de 17 mil pessoas no mundo todo. No Brasil, a companhia está sediada em Vinhedo, interior de São Paulo, e emprega cerca de 500 pessoas. SAC: 08000-551412

Mais informações para o consumidor


Via: Conteúdo Comunicação

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista