Ducoco lança primeiro isotônico à base de água de coco

novembro 18, 2013


Benéfico para a saúde, Ducoco Sport oferece mais que o dobro de potássio em sua composição se comparado com produtos da mesma categoria.

São Paulo – A Ducoco Alimentos e Bebidas, uma das principais empresas do setor no país, lança um novo produto à base de coco: isotônico Ducoco Sport. O produto é feito com água Ducoco, retirada diretamente da fruta, e ajuda a hidratar e a repor, de forma natural, os líquidos e sais minerais perdidos nas atividades físicas. É ideal para quem se preocupa com a saúde, bem-estar e qualidade de vida. A nova linha chega ao mercado em quatro sabores: maracujá, tangerina, limão e abacaxi.

Ducoco Sport é uma bebida composta por água de coco (25%), sais minerais e carboidratos. Como todo isotônico, é rico em sais minerais, que contribuem para o desempenho físico, mantendo o corpo hidratado e em equilíbrio. Um dos diferenciais do Ducoco Sport é possuir mais que o dobro de potássio do que as demais marcas disponíveis no mercado (65 mg em um copo de 200 ml).

Segundo a nutricionista Roseli Rossi, diretora da Clínica Equilíbrio Nutricional, que assessora a Ducoco Alimentos e Bebidas, o potássio mantém a pressão arterial e auxilia na contração muscular, evitando câimbra. “A formulação do isotônico é semelhante ao plasma sanguíneo, o que facilita a absorção pelo organismo”, explica a nutricionista.

“Em comparação aos outros produtos da mesma categoria disponíveis no mercado, o isotônico da Ducoco tem mais que o dobro de potássio em sua composição. O Ducoco Sport pode ser consumido durante e após atividades físicas como corrida, futebol, vôlei, basquete, natação, dança, tênis, para repor líquidos e sais minerais perdidos pelo suor”, completa Roseli Rossi.

A nutricionista destacou alguns benefícios dos principais ingredientes do Ducoco Sport que contribuem para o melhor desempenho físico: água de coco, sódio, potássio e carboidratos.

. Água de coco: Rica em sais minerais e nutrientes, principalmente o potássio. Sua composição se assemelha ao soro fisiológico, o que permite rápida absorção e biodisponibilidade dos seus nutrientes. Possui poucas calorias, 0% de gordura e zero de colesterol.

. Sódio: Regula a quantidade de líquido extracelular, bem como o volume de plasma sanguíneo, e auxilia na condução de impulsos nervosos e controle da contração muscular.

. Potássio: Presente nas células musculares e nervosas, o mineral auxilia nas contrações musculares, evita câimbra e regula a frequência cardíaca, mantendo a pressão arterial. O potássio ainda contribui para o equilíbrio hidroeletrolítico e na retenção de água intracelular (hidratação).

. Carboidratos: São utilizados como primeira fonte de energia durante os exercícios físicos, portanto também devem ser repostos, com a finalidade de evitar a hipoglicemia, melhorar o desempenho físico e recuperação muscular.

A Ducoco está atenta às exigências de mercado e, principalmente, àquelas que estão relacionadas com a saúde. “Entramos na categoria de isotônicos para oferecer um produto diferenciado à base de coco. Uma inovação no setor”, diz Daniela Guizelini Denizo, gerente de Marketing da Ducoco. Ela acrescenta que a categoria de isotônicos é uma das que mais cresce no país, em torno de 15% ao ano.

O isotônico da Ducoco estará disponível nas principais redes de supermercado de todo o Brasil. Sua embalagem PET de 500 ml foi criada especialmente com bico “sport” e “cintura” para facilitar a ingestão da bebida com o corpo em movimento. Deve ser consumido fresco, em temperatura entre 15 e 21º C. [ http://ducocoalimentos.com.br].

A Ducoco Alimentos e Bebidas é uma empresa brasileira, que atua no setor alimentício desde 1982 e tem em seu portfólio três marcas: Ducoco, Menina e Frutop. Juntas, elas reúnem mais de cem produtos, a maioria originada do coco – o DNA da empresa -, como leite de coco, coco ralado, água de coco e sobremesas em pó. A empresa emprega mais de mil funcionários, que estão distribuídos em três fábricas próprias, localizadas em Itapipoca (CE), Linhares (ES) e Juazeiro (BA), sete fazendas no Ceará, três centros de distribuição e um escritório central, em São Paulo. A Ducoco Alimentos está presente nos pontos de venda de todo o território nacional e é o maior exportador de água de coco do Brasil, fornecendo produtos para os Estados Unidos e Europa.

Via: Fator Brasil

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista