Arcor apresenta novo design para embalagens de Tortuguita

dezembro 12, 2013





Peças ganharam um projeto visual diferenciado com cores mais vibrantes. Fabricante também lança novos sabores: Iogurte com Morango, Chocolate ao Leite Aerado e Chocolate Branco Aerado


A personagem Tortuguita, conhecida pelas crianças e uma das principais marcas do portfólio da Arcor, fabricante de alimentos, ganhou novos sabores em formato de tortuguita: Chocolate ao Leite Aerado, Chocolate Branco Aerado, Chocolate ao Leite com recheio de Iogurte com Morango, todos eles com vitaminas, nutrientes e minerais na composição, proporcionando mais energia no dia a dia.


Outro lançamento da linha é o inédito e exclusivo "Tabletinho" 4X de Chocolate ao leite com recheio de Baunilha e Brigadeiro em formato Tablete por Impulso, com mais recheio e quatro tortuguitas em miniatura agrupadas, ideal para o público da marca.
A marca Tortuguita foi lançada em 1995, no Brasil, e tem como alvo o mercado infantil, consumidores entre 4 a 9 anos. Com o passar do tempo, a personagem cresceu e mostrou ter afinidade também entre os pré-adolescentes, na faixa de 7 a 11 anos, segundo estudo feito pela empresa de pesquisa TNS e pela consultoria de marca Alexandria.


Durante o estudo qualitativo feito com oito grupos de crianças e pré-adolescentes, na faixa de 7 a 11 anos, foram mostradas várias imagens da Tortuguita em novas poses, em cima de um skate e surfando, por exemplo, além de histórias lúdicas para identificar a reação e a percepção de marca. A embalagem que teve maior destaque e escolhida por esse público foi a que conseguiu retratar melhor o crescimento e a evolução da personagem, além de critérios como modernidade e dinamismo.


Foi apontado também que a nova personagem atual tem mais atitude, é descolada, aventureira, brincalhona, amiga, perspicaz, ligada, corajosa, alegre e divertida. Além disso, os consumidores disseram que a nova embalagem encanta, é moderna, colorida, atrativa, dinâmica e mantém compatibilidade com os valores da marca.


Para a construção dessa nova identidade visual nos packings, foram utilizados critérios e muita pesquisa, a fim de conectar e atrair o público mais jovem. Desenvolvida pela Pande, agência de design especializada em gestão de marcas, a estética da embalagem segue o conceito premium e foi elaborada com mais brilho, utilizando elementos gráficos que se assemelhassem ao novo traço da Tortuguita.


"Utilizamos conceitos mais descolados e cheios de atitude. A nova personagem é uma aventureira por natureza e, por isso, é apresentada de forma dinâmica mostrando sua sedepor rapidez, movimento e interagindo com os elementos da embalagem", explica o diretor de criação da Pande, Hugo Freitas.


Para a Loredana Mariotto, Diretora de Marketing da Arcor do Brasil, o estudo foi importante para entender como a empresa deve posicionar a personagem diante dos novos desafios de mercado. "A Tortuguita cresceu e agora passará a ter novas personalidades de marca. O levantamento nos ajudou a mapear essas características e modernizar o produto, além de reposicioná-lo no segmento de chocolates", diz a executiva.
Mais informações sobre os lançamentos: www.tortuguita.com.br


A linha
Atualmente, a linha é apresentada nas versões formato de Tartaruga nos sabores Baunilha, Branco, Brigadeiro, Chocolate ao leite aerado; os lançamentos Chocolate Branco Aerado, Iogurte de Morango e a Tortuguita 4X. Além disso, na versão Tablete nos sabores Chocolate ao Leite Crocante, Chocolate Branco com Cookies, Recheado ao Leite, Chocolate Branco recheado com Brigadeiro e o lançamento Chocolate ao leite Aerado.


Viés sustentável
Além da inovação em sabores, a Arcor programa ações para conscientizar crianças e adolescentes para a preservação das tartarugas marinhas no Brasil. A partir do mês de novembro, as embalagens da Tortuguita passam a ter um selo do Projeto Tamar, embalada pela campanha "Click Tartaruga".


Ao comprar o produto, as pessoas poderão contribuir com a iniciativa. Basta entrar no site e cadastrar o código promocional da embalagem. Cada vez que esse procedimento for feito, parte da renda será doada ao Programa de Conservação das Tartarugas Marinhas - Projeto Tamar, colaborando com pesquisas, atividades de educação ambiental e inclusão social em nove estados brasileiros.


Cenário em expansão
O mercado brasileiro de produtos infantis movimenta anualmente mais de R$ 50 bilhões, segundo pesquisa do Sebrae, e cresce 14% a cada ano. Este mercado tem apresentado forte crescimento em função de mudanças no padrão de consumo.
Já na pesquisa encomendada pela ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), 75% dos entrevistados consomem chocolate e 35% não trocam o produto por nenhum outro alimento ou bebida. O item faz parte do carrinho de compras da maioria dos brasileiros. O estudo mostra ainda que para 57% dos entrevistados fatores como tipo de chocolate ou a embalagem são mais importantes que a marca e o preço na hora de presentear. O estudo ouviu 2.002 mil pessoas de diferentes faixas etárias, classes sociais e regiões do País.


Sobre a Arcor
Há 32 anos, a Arcor, multinacional argentina, atua em todo o território brasileiro sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É líder mundial na produção de balas e principal exportadora de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano. Além de suprir o mercado interno, as marcas e produtos fabricados no Brasil são conhecidos no exterior, permitindo que as exportações tenham destinos bem diferentes, tais como África do Sul, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos, Coréia, Filipinas, China, Paraguai e Uruguai, somando mais de 120 países. A Arcor possui cinco Plantas Industriais, quatro Centros de Distribuição, nove escritórios regionais e conta com quatro mil colaboradores e 130 distribuidores.

Via: Trama Comunicação

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