Batavo lança novos iogurtes após pesquisa com consumidor

janeiro 09, 2014




Os dois novos iogurtes da Batavo, Lichia e Abacaxi, foram definidos após pesquisa realizada com o consumidor via Facebook, entre agosto e setembro. Ambos estão alinhados ao conceito “pensado para sua natureza”, que busca oferecer opções sem corantes artificiais e adoçados com frutose, o açúcar da fruta.

Os lançamentos incrementam a linha Batavo Copos, líder de mercado na categoria. O sabor abacaxi sempre foi um dos mais pedidos no SAC. E, a votação no Facebook reafirmou o desejo do consumidor. Já a lichia é uma tendência mundial, vista pelo consumidor brasileiro como algo inovador. A fruta é muito bem avaliada por nutricionistas devido ao baixo teor de gordura e calorias e por ser fonte de vitaminas e minerais*.

Para o lançamento, estão contempladas ações no PDV. A agência de shopper responsável, ZED, desenvolveu para a marca uma ação simples e prática – que vai facilitará o momento de consumo – com a entrega de uma colher personalizada na compra do produto.

As novidades estarão nas gôndolas a partir da primeira quinzena de janeiro em embalagens de 170 gramas. Além desses sabores é possível encontrar as opções Morango, Pêssego e Coco, todos lançados em abril de 2012, ano em que a Batavo divulgou o novo conceito da marca ao mercado.


Lichia – A polpa da lichia contém pouca gordura e baixa quantidade de calorias. Fonte de vitaminas e minerais, como a vitamina C – importante para a construção e reparação dos tecidos do corpo e para o sistema de defesa –; e fonte de vitaminas do complexo B – essenciais para o fornecimento de energia ao corpo. Contém fósforo em sua composição, mineral essencial para a formação dos ossos e dentes e proteção das membranas das células; e se destaca por seus compostos antioxidantes, que auxiliam no combate dos radicais livres e ajudam a prevenir contra o envelhecimento precoce, além de suas funções cardioprotetoras, capacidade em reduzir níveis de colesterol e prevenir doenças, como alguns tipos de câncer. 

Abacaxi – O abacaxi apresenta pouca gordura e poucas calorias (apenas 62 kcal em uma fatia de 130g). Além disso, o fruto possui cerca de 5% da recomendação diária de fibras em uma - nutriente essencial para o funcionamento do intestino e manutenção de níveis adequados de colesterol -, é rico em vitamina C e alguns minerais, como, por exemplo, o manganês - que está diretamente associado à formação do tecido conjuntivo e dos ossos e também auxilia no sistema reprodutivo, e também é fonte de vitamina B1 e potássio. 

Sobre a Batavo

A Batavo oferece uma grande variedade de produtos lácteos, composta por leites, iogurtes, itens de mercearia e refrigerados. A marca também conta com outras inovações, como Hidra, única bebida que une os nutrientes naturais do soro do leite ao suco da fruta, e o iogurte Grego nas versões Líquido, inédito no país, e Cremoso. A Batavo compõe o portfólio da BRF, que conta com Perdigão, Sadia, Elegê, entre outras. 

Batavo Lácteos
SAC 0800 728 1234


Sobre a BRF

A BRF, detentora das marcas Perdigão, Sadia, Batavo e Elegê, é a maior exportadora mundial de aves e uma das principais captadoras de leite e processadora de lácteos do Brasil. A empresa possui cerca de 115 mil funcionários, conta com 50 unidades industriais no Brasil e onze no exterior (9 Argentina, 1 Inglaterra e 1 Holanda), além de centros de distribuição que abrangem todo território nacional. Hoje, a BRF exporta seus produtos para mais de 120 países e detém um portfólio superior a 3.000 itens, entre os segmentos de carnes, lácteos, margarinas, massas, pratos congelados e vegetais congelados. Em 2012, a companhia registrou faturamento de R$ 28,5 bilhões.

Via: Edelman Significa

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista