"Corian® 2.0": Dynamic and Evolutionary Interior Design

março 19, 2014


Projeto que destaca materiais e tecnologias inovadoras é organizado e patrocinado por DuPont™ Corian® em colaboração com Christian Ghion, Créa Diffusion, Gaggenau, Blum, Koledo, Moroso, Powermat Technologies, Power Matters Alliance e Rexa Design

Tecnologia de fabricação inédita e exclusiva, soluções inovadoras para uma sociedade cada vez mais digital, fascínio da translucidez com iluminação avançada e sistemas eletrônicos. Agora, junte estes elementos e combine-os com design de alta qualidade e soluções de primeira linha em decoração. O resultado é "Corian® 2.0", uma exposição de design que apresenta os atributos de DuPont™ Corian® e que será um dos destaques da Semana de Design de Milão 2014.

A exposição "Corian® 2.0" apresenta:

• A inovadora e exclusiva tecnologia DeepColor™, que permite a produção de cores escuras de Corian® com maior durabilidade e cores mais intensas.

• A integração de Corian® com os avançados sistemas da Powermat Technologies e Power Matters Alliance, que permite acesso a redes e recargas de baterias sem fio para smartphones;

• A combinação de Corian® com tecnologias eletrônicas e de LED concebidas por Koledo cria soluções de revestimentos dinâmicos e decorativos para interiores.

"A Tecnologia DeepColor™ - principal inovação da exposição "Corian® 2.0" - é uma solução desenvolvida com exclusividade pela DuPont. A tecnologia permite a produção das superfícies sólidas DuPont™ Corian® em cores escuras com mais profundidade, intensidade e durabilidade, além de facilitar a termomoldagem, a formação de emendas imperceptíveis e acabamentos ainda mais precisos. O desempenho geral das cores escuras de Corian® feitas com a tecnologia DeepColor™ é superior a qualquer outra superfície sólida escura disponível no mercado. Por meio desta tecnologia, podemos atender as necessidades da indústria, arquitetos, designers e usuários finais que procuram por materiais avançados em tons escuros e que ofereçam elegância, confiabilidade, durabilidade e higiene", afirma Jean -Yves Bach, diretor da DuPont Building Innovations para Europa, Oriente Médio e África.

A cenografia da exposição "Corian® 2.0" será criada pelo renomado designer francês Christian Ghion e consiste em três ambientes:

• Uma cozinha com utensílios da Gaggenau e armários Blum. O projeto será concebido por Christian Ghion e produzido pela empresa francesa Créa Diffusion;
• Um banheiro utilizando soluções de mobiliários e acessórios desenhados e produzidos pela Rexa Design; 
• Um lounge que destaca a Ambium® Dynamic Ledwall da Koledo, produzida em DuPont™ Corian® e que inclui soluções de decoração da Moroso produções. 
Cada ambiente apresentará diversas aplicações dos tons escuros de Corian®, produzidos com a tecnologia DeepColor™ e combinados com sistemas de recarga de bateria sem fio da Powermat Technologies.

“O lançamento de DuPont™ Corian® foi um grande avanço para o segmento de superfícies sólidas. Sua combinação de propriedades e benefícios o tornaram um sucesso mundial em uma ampla variedade de aplicações na arquitetura e no design. Estamos longe de ter extraído todo o seu potencial e existem outros campos de aplicação que continuam a ser explorados por meio da nossa colaboração com a indústria e as mentes criativas de nossos profissionais e clientes. A exposição ‘Corian® 2.0’ representa perfeitamente a natureza dinâmica do material e é um marco na iniciativa Endless Evolution, que lançamos no ano passado em toda a região da Europa, Oriente Médio e África", acrescenta Jean-Yves Bach.

Sobre a iniciativa "Endless Evolution" de DuPont™ Corian®
Corian® lançou uma nova iniciativa de longo prazo - em toda a região da Europa, Oriente Médio e África - representado pelo slogan "Endless Evolution". A iniciativa abrange inovações na fabricação, desenvolvimento de novos produtos, programas técnicos e de marketing que irão fortalecer ainda mais a posição de liderança de DuPont™ Corian® como uma solução de revestimento bonita, versátil e confiável para os mercados de mobiliário, design de interiores e arquitetura.

Sobre DuPont™ Corian® 
Produto exclusivo da DuPont, DuPont™ Corian® (www.corian.com.br) é usado em diversas aplicações e segmentos, como hospitais, laboratórios, espaços públicos, cozinhas e banheiros residenciais, móveis, luminárias e objetos de decoração. Não poroso, resistente a manchas, fácil de limpar e de manter, pode ser moldado em praticamente qualquer design concebível. É um material excelente em termos de higiene. Possui emendas imperceptíveis, cantos arredondados e cubas integradas.

DuPont™ Corian® contribui para a conservação do meio ambiente porque é reciclável, reaproveitável e não-tóxico. Está certificado pelo Scientific Certification Systems (SCS), como material de composição reciclada. Também colabora para a qualidade do ar em ambientes fechados, pois tem baixo índice de emissão de componentes orgânicos voláteis (VOC), certificado pelo Greenguard Environmental Institute.

Corian® é uma das marcas registradas da DuPont e deve ser representada sempre acompanhada do símbolo ®. Só a DuPont produz Corian®.

Sobre a DuPont
Desde 1802, a DuPont (NYSE: DD) traz ao mundo o melhor da Ciência em forma de produtos, materiais e serviços inovadores. A companhia acredita que por meio da colaboração com clientes, governos, ONGs e líderes de opinião é possível encontrar soluções para os desafios globais, provendo alimentos saudáveis e suficientes para a população mundial, reduzindo a dependência de combustíveis fósseis e protegendo a vida e o meio ambiente. Para mais informações sobre a DuPont e seu compromisso com a inovação, acessewww.dupont.com.

Via: DuPont do Brasil




You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista