Os 10 Hambúrgueres Mais Caros do Mundo

junho 10, 2014

O hambúrguer apesar de ser uma ícone do fast-food americano, teve origem na Alemanha no século XVII, na região de Hamburgo, a iguaria ganhou status internacional depois que os imigrantes alemães que foram para os Estados Unidos e trouxeram a receita no século XIX, virando um sucesso na terra do Tio Sam.
Diversas redes de fast-food pelo mundo tem uma maneira toda especial de preparar essa delícia, mas alguns restaurantes e bares tornaram esse alimento tão popular em algo da gastronomia sofisticada, vamos conhecer o top 10 dos hambúrgueres mais caros do mundo, começando pelo mais barato da lista:


1) Rossini Burger, no Burguer Bar em Las Vegas - 60 dólares: Foi criado pelo Chef Hubert Keller, é grelhado, composto por carne de Kobe (a carne bovina mais cara do mundo, importada do Japão), patê de foie gras, molho madeira, tudo isso em um pão de cebola e tradicional porção de batatas fritas.


2) 777 Burger, Le Burguer Brasserie em Las Vegas - 70 dólares: É feito com carne de Kobe, lagosta de Maine coberta com cebolas caramelizadas, queijo Brie, presunto crocante e vinagre balsâmico envelhecido 100 anos. Se você optar uma garrafa de Dom Pérignon Rosé, o preço sobe para 777 dólares daí o nome do hambúrguer. 


3) The Fleurburger 5000, no Fleur em Las Vegas - 75 dólares: Também criado pelo Chef Hubert Keller, é feito com carne de Kobe, patê de foie gras, brioche de trufas negras e molho de frutas. Se a pessoa quiser o hambúrguer acompanhado por uma garrafa de vinho Bordeaux, o preço sobe para 5.000 dólares.

4) DB Royale Double Trouffle Burger, no DB Bistro Modern em Nova York e Daniel Boulud Brasserie em Las Vegas - 120 dólares: Criado pelo Chef Daniel Boulud, o hambúrguer leva carne de costela desossada e marinada no vinho tinto, patê de foie gras, vegetais variados e trufas negras, ainda é coberto com parmesão tostado e sementes de papoulas.


5) Burger Tri-Beef, no The Old Homestad Steakhouse, em Boca Raton - 125 dólares: É feito com três tipos de carne: a americana Prime, a japonesa Wagyu e argentina. Ainda inclui trufas, ketchup Chipotle e champagne. 


6) The X Burger, no W Hotel, na Coréia do Sul - 160 dólares: Criado pelo Chef Ciaran Hickey, leva carne Wagyu, patê de foie gras grelhado, raspas de trufas negras, tomate, cebola, aspargos frescos, cogumelos selvagens de pinheiro e uma cauda de lagosta acompanhado de três tipos de molhos: tomate brunoise, vinho tinto com trufas e aioli de frutas.


7) Richard Nouveau Burger, no Wall Street Burguer Shoppe, em Nova York - 175 dólares: Leva carne de Kobe, trufas negras, foie gras grelhado, queijo Gruyere, cogumelos selvagens e folha de ouro. 


8) The Burger, no Burger King em Londres - 186 dólares: É o hambúrguer mais caro da renomada rede de fast-food, leva carne Wagyu, trufas brancas, tempurá de cebola preparada no champanhe Cristal, presunto Pata Negra da Espanha, adornado com açafrão iraniano.


9) Le Burger Extravagant,  no Serendipity 3 em Nova York - 295 dólares: O restaurante nova-iorquino Serendipity 3 já leva a fama de vender o sundae e o cachorro quente mais caros do mundo. É feito com carne Wagyu preparada na manteiga com trufas e ervas, temperado com sal marinho. Ainda leva queijo cheddar envelhecido 18 meses por um renomado queijeiro, raspas de trufas negras, ovo de codorna frito, creme fraiche, caviar Kaluga e um rolo de trufas brancas amanteigadas Campagna. Para completar o luxo e sofisticação, o hambúrguer é espetado por um palito de ouro.


10) Douche Burger, no 666 Burger em Nova York - 666 dólares: O hambúrguer mais caro do mundo criado pelo Chef Franz Aliquo, é feito com carne de Kobe envolto em folha de ouro, patê de foie gras, caviar, lagosta, trufas, queijo Gruyere derretido no vapor de champanhe, molho de churrasco Kopi Luwak e sal grosso do Himalaia.

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista