Lobby Cards do Cinema

setembro 29, 2014


Lobby Cards são mini-cartazes de cinema, geralmente no tamanho 28 X 36 cm e também 20 X 25cm (formato britânico), eles vinham em um conjunto de 8 unidades, com ênfase  nas fotos com cenas do filme, fixados ao lado do cartaz principal. 

Eles surgiram logo que a sétima arte se tornou um show business. Até os anos 90, na era pré-digital, a divulgação dos filmes eram feitas através de televisão, trailers no próprio cinema e revistas especializadas, a função dos lobby cards era aguçar a curiosidade das pessoas que passavam em frente ao cinema e queriam ver o filme. 

Com advento da internet, a divulgação das produções cinematográficas ficaram mais fáceis, com sites oficiais e o You Tube, onde é possível encontrar trailers de filmes, os lobby cards ficaram obsoletos e caíram no desuso, mas se tornaram um objeto cult de colecionadores.
Os lobby cards originais mais antigos custam uma fortuna, até mesmo os de produções baratas como o dos filmes trash.





























You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista