30 Vilões Cruéis dos Filmes de Terror do Cinema

outubro 31, 2014

Hoje é Halloween, dia de contar histórias horripilantes, o cinema também eletrizou e deixou muita gente dormindo de luz acesa, com filmes de terror e seus vilões diabólicos. Citar todos seriam impossível, vamos conferir a lista preparada pela revista britânica especializada em cinema, Total Film:

1)Pinhead no filme Hellraiser (1990) - Uma esposa infiel encontra o zumbi de seu amante morto, que está sendo perseguido por demônios depois que ele escapou de seu inferno sado-masoquista.


2) Freddy Krueger no filme A Hora do Pesadelo (1984) - Um grupo de adolescentes tem pesadelos horríveis, onde são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar. Os crimes vão ocorrendo seguidamente, até que se descobre que o ser misterioso é na verdade Freddy Krueger (Robert Englund), um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança. Agora Krueger pode retornar para se vingar daqueles que o mataram, através do sono. 


 3) Jigsaw no filme Jogos Mortais (2004) - Jigsaw (Tobin Bell) é um assassino que possui uma marca registrada: ele deixa em suas vítimas uma cicatriz em forma de quebra-cabeças, que faz com que elas cometam atos agonizantes para se salvar. O detetive David Tapp (Danny Glover) é designado para investigar os assassinatos, bem como a capturar seu autor. Porém o caminho evasivo seguido por Jigsaw leva o detetive a desenvolver uma obsessão por capturá-lo.


4) Asami Yamazaki no filme O Teste Decisivo (2000) - Sete anos após a morte de sua esposa, o executivo Aoyama (Ryo Ishibashi) é convidado a participar do teste para a escolha de uma atriz. Ao analisar os currículos, sua atenção é capturada por Asami Yamazaki (Eihi Shiina), uma bela mulher com formação em balé. No dia da audição, ela é a última a ser entrevistada. Aoyama anota seu telefone e a convida para jantar. Demora a ligar uma segunda vez, temendo demonstrar entusiasmo. Quando o faz, Asami propositadamente deixa o aparelho tocar por algum tempo. Aparentemente, ela está sozinha, mas na verdade ao seu lado encontra-se um saco com o corpo de alguém que acabara de matar.


5) A Morte no filme Premonição (2000) - Quando um adolescente tem uma premonição de que o avião em que está vai explodir, ele e seus amigos resolvem não mais viajar. Para surpresa de todos, o avião realmente explode na viagem em que eles deveriam estar. Mas os integrantes do grupo começam a morrer misteriosamente, um a um, até os sobreviventes resolvem se unir para tentar entender o que está acontecendo, antes que eles mesmos se tornem as próximas vítimas.


 6) Leatherface no filme O Massacre da Serra Elétrica (1974) - Em 1973, a polícia texana deu como encerrado o caso de um terrível massacre de 33 pessoas provocado por um homem que usava uma máscara feita de pele humana. Nos anos que se seguiram os policiais foram acusados de fazer uma péssima investigação e de terem matado o cara errado. Só que dessa vez, o único sobrevivente do massacre vai contar em detalhes o que realmente aconteceu na deserta estrada do Texas, quando ele e mais 4 amigos estavam indo visitar o seu avô. 


 7) O Palhaço Pennywise no filme IT - Uma Obra Prima do Medo (1990) - Derry, no Maine, é uma pacata cidade que foi aterrorizada 30 anos atrás por um ser conhecido como "A Coisa". Suas vítimas eram crianças, sendo que se apresentava na maioria das vezes como o palhaço Pennywise. Com esta forma ele reaparece, 30 anos depois. Quem sente sua presença é Michael Hanlon (Tim Reid), um bibliotecário e único de um grupo de sete amigos que continuou morando em Derry. Assim ele liga para Richard Tozier (Harry Anderson), Eddie Kaspbrak (Dennis Christopher), Stanley Uris (Richard Masur), Beverly Marsh Rogan (Annette O'Toole), Ben Hanscom (John Ritter) e William Denbrough (Richard Thomas), pois todos os sete quando jovens viram "A Coisa" e juraram combatê-la caso surgisse outra vez. Porém este juramento pode custar suas vidas. 


8) Sadako no filme Ring - O Chamado (1997) - Após a morte de Tomoko Oishi (Yuko Takeuchi), um parente, uma repórter, Reiko Asakawa (Nanako Matsushima), ouve histórias de um vídeo que mata quem o vê uma semana exatamente após assisti-lo. No início não dá importância aos rumores, mas ao descobrir que um amigo de Tomoko, que assistiu o vídeo, morreu exatamente uma semana depois ela começa a investigar. Após ver a fita estranhas coisas começam a acontecer e, assim, pede ajuda ao seu ex-marido, Ryuji Takayama (Hiroyuki Sanada), para tentar deter o relógio da morte, que começou a fazer tique-taque uma vez mais. Além disto ela toma conhecimento da existência de Sadako (Rie Inou), filha de uma famosa para-psicóloga submetida décadas antes a vários experimentos. Quando Yoichi (Rikiya Otaka), seu pequeno filho, assiste ao conteúdo da fita isto a lança em uma corrida contra o tempo para encontrar um meio de combater a sinistra maldição, que se manifestará em sete dias. 


9) Ghostface no filme Pânico (1996) - Sidney Prescott (Neve Campbell) começa a desconfiar que a morte de dois estudantes está relacionada com o falecimento da sua mãe, há cerca de um ano. Enquanto isso, os jovens da pacata cidadezinha começam a receber ligações de um maníaco que faz perguntas sobre filmes de horror. Quem erra, morre. As perguntas seguem uma lógica que será desvendada numa grande festa escolar.


10) Hannibal Lecter no filme O Silêncio dos Inocentes (1991) - Agente do FBI (Jodie Foster) é destacada para encontrar assassino que arranca a pele de suas vítimas. Para entender como ele pensa, ela procura um perigoso psicopata (Anthony Hopkins), encarcerado sob a acusação de canibalismo.


11) Angela no filme Acampamento Sinistro (1983) - num antigo acampamento chamado Camp Arawak, em que ocorrem estranhos assassinatos. Angela e seu primo Ricky foram mandados pela excêntrica Tia Marta para esse acampamento. Lá os colegas, sobretudo Judy e também Meg, zombam de Angela, que sofreu muito e ficou traumatizada com a morte de seu pai, que era homossexual, e de seu irmão, John, numa tragédia de lancha há 8 anos, próximo, aliás, do Camp Arawk. O proprietário do acampamento acredita que o responsável pelos trágicas mortes seja Ricky e o persegue e acaba por espancá-lo.


 12) Creeper no filme Olhos Famintos (2000) - Trish (Gina Phillips) e seu irmão Darryl (Justin Long) descobrem algo horrível no porão de uma igreja abandonada. Agora, em viagem de carro de volta para casa, eles são o alvo de uma força indescritível que deseja acabar com eles de qualquer maneira.


13) Jack Torrance no filme O Iluminado (1980) - Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo.


14) Chucky no filme Brinquedo Assassino (1988) - Um serial killer é morto em um tiroteio com a polícia, mas antes de morrer utiliza seus conhecimentos de vodu e transfere sua alma para um boneco. Um menino ganha exatamente este brinquedo como presente da sua mãe. O menino tenta alertar que o boneco está vivo, mas sua mãe e um detetive da polícia só acreditam nele após o brinquedo ter feito várias vítimas. Mas o boneco está realmente interessado é no garoto, pois só no corpo dele poderá continuar vivo, e isto coloca a criança em grande perigo. 


15) Candyman no filme O Mistério de Candyman (1992) - Uma história infantil de fantasma se torna realidade neste eletrizante terror sobre uma estudante cuja pesquisa sobre folclore moderno evoca espíritos dos mortos. Helen Lyle (Virginia Madsen) nunca acreditou em superstições. Mas quando ela conhece a história de Candyman (Tony Todd), um espírito escravo que tem uma mão em forma de gancho e que assombra uma famosa casa, ela fica entusiasmada para escrever sua tese. A fim de provar que Candyman não existe, Helen segue para o local de um brutal assassinato e chama o espírito repetindo o nome dele cinco vezes. Para sua surpresa, ele aparece iniciando uma série de horríveis assassinatos. Mas a polícia não acredita em histórias de monstros e acaba culpando Helen pelos crimes terríveis. Agora, somente Candyman pode libertar Helen.


16) Lubin no filme O Duende (1993) - Um leprechaun (Warwick Davis) - duende irlandês - malvado não segue as regras do seu grupo e assassina todos que tentam se aproximar de seu ouro. Num discuido, Dan O Grady (Shay Duffin) consegue roubar o tesouro do monstrinho e aprisiona-o num caixote em sua casa. Quando está prestes a matar o leprechaun, O Grady sofre um derrame e é internado. A casa onde mora é vendida a J.D. (John Sanderford) e sua filha Tory (Jennifer Aniston). Com os amigos, a garota descobre o ouro do duende e sem querer liberta. Com a sede de vingança acumulada por anos, o leprechaun sai semeando o caos pela cidade. O grupo decide procurar o velho O Grady para saber como aprisionar e matar o pequeno assassino.



17) O Agente funerário no filme Fantasma (1979) - Pequena cidade é palco de estranhos acontecimentos. A morte de um rapaz leva Mike, seu irmão Jody e o amigo Reggie a investigarem o cemitério local, onde macabro agente funerário guarda bizarros segredos com o auxílio de mortais esferas voadoras.


18) Damien no filme A Profecia (1976) - Diplomata preocupado em não chocar a esposa em virtude da morte do seu filho ao nascer lhe oculta o fato e adota um recém-nascido de origem desconhecida, sem saber que a criança era o AntiCristo em pessoa. 


19) Dr. Satã no filme A Casa dos 1000 Corpos (2003) - Na década de 70, dois casais estão fazendo uma viagem em busca de diversão. Ao parar em uma loja de horrores na beira de uma estrada, eles conhecem a história do Dr. Satan (Walter Phelan), um famoso médico que matava suas vítimas aos poucos. Dr. Satan foi preso e enforcado, mas nunca encontraram seu corpo. Animados com a história, os jovens decidem visitar a árvore onde Dr. Satan foi enforcado para tentar descobrir onde está seu corpo atualmente.



20) A Família no filme A Última Casa à Esquerda (2009) - No dia de seu aniversário de 17 anos, a jovem Mari Collingwood (Sara Paxton) e uma amiga acabam nas mãos de cruéis criminosos que escaparam da prisão. Enquanto seus pais organizavam os preparativos de uma festa surpresa para ela, Mari e sua amiga são violentadas e mortas. No dia seguinte, os assassinos vão refugiar-se exatamente na casa dos pais da vítima, sem imaginar o destino infeliz que os aguardava.


21)Papa Jupiter no filme Quadrilha de Sádicos (1977) - Durante uma viagem de carro até a Califórnia, a família Carter, liderada pelo patriarca Big Bob (Russ Grieve), resolve fazer um breve desvio. Para sua desgraça, acabam em uma isolada área de testes da Força Aérea norte-americana, habitada por um grupo de canibais primitivos liderados pelo mutante Júpiter (James Whitworth). 


 22) Ann no filme Feliz Aniversário para Mim (1981) - Virginia (Melissa Sue Anderson) está prestes a completar 18 anos e seus amigos estão sendo assassinados um a um por um misterioso assassino. Como a garota sofre de pequenos blackouts devido a um grave acidente de carro, a dúvida: seria ela a culpa de todo esse mal?


 23) Reno no filme O Assassino da Furadeira (1979) - Reno Miller (Abel Ferrara) é um jovem artista plástico angustiado com as dívidas que tem pagar. A cada dia mais desesperado, Miller começa a ter estranhas alucinações. Durante a noite ele sai pela cidade de Nova York atacando pessoas com uma furadeira e quando amanhece ele já não se recorda de mais nada. 


 24) Michael Myers no filme Halloween (1978) - Michael Myers (Tony Moran) é um psicopata que vive em uma instituição há 15 anos, desde quando matou sua própria irmã. Porém, ele consegue fugir de seu cativeiro e retorna à sua cidade natal para continuar seus crimes na localidade que, aterrorizada, ainda se lembra dele. 


 25) Cropsy no filme Chamas da Morte (1981) - A fim de se vingarem do zelador cruel do acampamento, um grupo de amigos acabam incendiando o zelador de forma acidental. Após 5 anos em um hospital, o zelador recebe alta, mas infelizmente os médicos nada puderam fazer para reverter às terríveis marcas deixadas pelo fogo. Assim o antigo zelador Cropsy (Lou David), resolve se vingar de todos que o colocaram nesse estado, e armado de uma tesoura de jardinagem parte para sua vingança.


26) Minerador no filme Dia dos Namorados Macabro (2009) - Um terrível assassinato resulta na morte de 22 pessoas, em pleno dia dos namorados. Exatamente quando este evento completa dez anos Tom Hanninger (Jensen Ackless) retorna à sua cidade-natal. Ele esperava ser bem recebido pela população local, mas logo é tratado como sendo o principal suspeito do ocorrido.


 27) Norman Bates no filme Psicose (1960) - Marion Crane é uma secretária (Janet Leigh) que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga à carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca. 


 28) Billy no filme Natal Negro (1974) - Chegou o Natal! As garotas de uma fraternidade fazem planos para o feriado, mas estranhas ligações anônimas começam a incomodá-las. Quando Clare desaparece, elas ligam para a polícia, que não dá muita bola. Enquanto isso, Jess está planejando um aborto, mas seu namorado Peter é radicalmente contra. A polícia finalmente começa a se preocupar quando uma garota de 13 anos é encontrada morta no parque. Eles grampeiam o telefone da fraternidade, mas será que isso será suficiente para impedir a morte das garotas da fraternidade?


29) Jason Voorhees no filme Sexta-Feira 13 (1980) - Em 1958, um casal de adolescentes foge de um acampamento para passar uma noite romântica juntos, mas os dois são perseguidos por um assassino e mortos a facadas. Em 1979, os dirigentes do acampamento Crystal Lake decidem reabrir o local, apesar do trauma que ainda marca a cidade. Quando novos monitores são contratados, eles começam a desaparecer mais uma vez, assassinados brutalmente, um por um. 


30) Pescador no filme Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado (1997) - Em uma pequena cidade costeira, quatro adolescentes atropelam e supostamente matam um desconhecido. Com medo das conseqüências deste acidente, decidem se livrar do corpo e o jogam no mar. A vida de cada um dos quatro toma rumos diversos e um ano depois, eles se reencontram na mesma cidade e uma das jovens recebe um bilhete dizendo: "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado". Deste momento em diante mortes acontecem, todas causadas por um gancho de pescador. 

Sinopses: Filmow, Adoro Cinema, Interplayers e Cineplayers

You Might Also Like

2 Comments

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Amei o trailer do filme, se olha muito legal! Sinceramente os filmes de ação não são o meu gênero preferido, mas devo reconhecer que Sobrenatural: A Última Chave superou minhas expectativas, e acho que é um dos melhores filmes de terror. Adorei está história, por que além das cenas cheias de extrema e efeitos especiais, realmente teve um roteiro decente, elemento que nem todos os filmes deste gênero tem.

    ResponderExcluir

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista