Amar É...

outubro 18, 2014


Quem nunca deve ter visto esse simpático casal peladinho, acompanhado de frases românticas sobre o amor? A série Amar É... foi criado nos anos 60, pela ilustradora neozelandesa Kim Grove, as tirinhas Love Is..., era como cartões apaixonados que ela mandava para o seu namorado italiano Roberto Casali, com quem viria a se casar mais tarde.
O casal romântico criado por Kim, parecia crianças, geralmente estavam nus, porém estilizados, sem genitálias ou qualquer conotação sexual.
As primeiras tirinhas foram publicadas no Los Angeles Time em 1970, coincidindo com o filme Love Story, onde a protagonista dizia a frase: "Amar é jamais ter que pedir perdão", As tiras de Kim acabaram virando um sucesso estrondoso no mundo inteiro. O casal então imigrou ilegalmente para os Estados Unidos, mas conseguiram se legalizar.

Mais postagens como esta, você encontra no blog Nostalgiarama


Em 1971, Kim e Roberto viajaram para Nova Zelândia e se casaram na mesma igreja onde os pais de ilustradora haviam se casado.


Em 1972, Amar É... virou uma febre, havia camisetas, cartões, canecas e calendários. A série rendia a Kim, um lucro de 4,5 milhões do dólares por ano. Resolveram então comprar uma segunda casa em Los Angeles e se mudar para Inglaterra.
Assim como no filme Love Story, a ilustradora também viveu um drama parecido em 1975, seu marido estava com um câncer grave nos testículos. Eles já tinham dois filhos: Stefano e Dario, queriam ter mais um, mas devido a doença, decidiram congelar o sêmen de Roberto. Ele morreu em 1976 e Kim resolveu ter o filho, a mídia e entidades religiosas massacram ela por causa disso.
16 meses depois da morte do marido, nasceu Milo.
Nos anos 80, a família Casali compra um haras de cavalos árabes em Sydney, na Austrália. Kim morreu em 1997, vítima de câncer no fígado e ossos. 
Stéfano Casali deu continuidade ao trabalho da mãe, com as tirinhas desenhadas pelo ilustrador Bill Asprey.






No Brasil, Amar é... chegou em 1978 em forma de álbum de figurinhas.


Álbum de figurinhas lançado em 1982


Álbum de figurinhas lançado em 1985



O álbum de figurinhas lançado em 1991 tinha o formato de coração

Álbum de figurinhas lançado em 1993



Álbum de figurinhas lançado em 1996



Álbum de figurinhas lançado em 2005


Álbum de figurinhas lançado em 2009



LP Amar É... com coletânea de músicas românticas lançado pela Som Livre em 1980


Mais postagens como essas, você encontra no meu outro blog Nostalgiarama

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista