Os Brinquedos Mais Caros do Mundo

outubro 12, 2014


Hoje é Dia das Crianças e a data automaticamente nos lembra dos brinquedos. Mas alguns brinquedos não são encontrados facilmente em uma loja de departamentos, foram produzidos com materiais selecionados e em série limitadas, dando-lhes o status de joia, tornando-os caríssimos. Vamos conhecer quais são os brinquedos mais caros do mundo.

1) L´Oiseleur (6.250 milhõs de dólares) - No topo da nossa lista, o boneco automatizado da época renascentista tem 2340 peças de aço polido, ele toca flauta, sem precisar de bateria ou motores, graças à um sistema de engrenagens. Ele veste roupas com detalhes em pérola e ouro.


2) Boneca Eloise de Madame Alexander (5 milhões de dólares) - As bonecas de Madame Alexander podem ser encontradas na faixa de 100 dólares. Mas algumas são especiais, apenas 5 bonecas são produzidas artesanalmente, eles vestem roupas de estilistas famosos como Dior e Oscar De La Renta, são decoradas com diamantes e cristais Swarovski. Para um público ultra selecto.


3) Lamborghini Aventador (4,8 milhões de dólares) - O carrinho levou 500 horas para ficar pronto, tem o chassi de platina e os assentos com diamantes cravejados. 



4) Bola de Futebol Shimansky (2590 milhões de dólares) - Uma bola assim não é para uma "pelada" de fim de semana, não é mesmo? A bola levou de 3 meses para ficar pronta, leva 2640 diamantes negros, 6620 diamantes brancos e 3500 diamantes africanos.



5) Ursinho Teddy da Louis Vuitton (2.100 milhões de dólares) - O urso criado pela fabricante alemã Steiff tem pelúcia feita de ouro, olhos de diamante e safiras, usa roupas da grife Louis Vuitton criadas exclusivamente para ele.



6) Cubo de Rubik (Um milhão e meio de dólares) - Diversão de luxo com esse quebra-cabeça que possui 185 quilates de pedras preciosas entre ametistas, rubis e esmeraldas.



7) Cavalo de Balanço da Ginza Tanaka (1,280 milhões de dólares) - Feito artesanalmente com 36 quilos de ouro maciço pela joalheria japonesa Ginza Tanaka. 



8) Diamond Barbie (551 mil dólares) - Criada pelo designer Stefano Canturi, a boneca usa um colar com 3 quilates de diamantes brancos e um diamante rosa, ela foi criada para ser leiloada com fins filantrópicos para ajudar a Breast Cancer Research.



9) Nintendo Wii Supreme (485 mil dólares) - O videogame revestido com ouro 22 quilates, pesa 2,5 kg. Os botões frontais possuem 78 diamantes com corte especial. Foi criado pelo designer Stuart Hughes, responsável também por criar o iPhone mais caro do mundo.



10) Palácio de Titânia (265, 500 dólares) - É a casinha de boneca mais cara do mundo, foi construída à pedido da filha do aristocrata britânico Sir. Nevile, que queria uma casa para que as fadas do jardim pudessem morar. Demorou 15 anos para ficar pronto, o brinquedo possui 18 cômodos e 3 mil peças em miniaturas.



11) Gundam Fix Platinum (250 mil dólares) - Possui apenas 12,5 cm e pesa 1,4 kg. Foram feitas apenas 89 peças com 1.400 gramas de platina e olhos de diamantes.



12) Boneco Gi Joe (200 mil dólares) - O boneco é o protótipo original criado em 1963, ele foi leiloado em 2003. O brinquedo tem 11,5 cm e está exposto no Museu Geppi em Maryland.

You Might Also Like

1 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista