Cadeira Acapulco

novembro 02, 2015


Nos anos 50, Acapulco se tornou o reduto do jet setters americanos, celebridades como Elizabeth Taylor, Elvis Presley e John Wayne frequentavam a famosa praia mexicana.
Nos terraços dos hotéis e lugares charmosos, entre coquetéis e gente rica, uma peça de design se destacava, era a cadeira Acapulco.
Não se sabe quem foi o designer que criou essa cadeira, uns dizem que foi obra de um turista, outros dizem que trata-se de uma peça do artesanato mexicano e é impossível saber a autoria.
Ela possui o formato de uma gota, com o assento trabalhado com fios de PVC colorido, tornando-o flexível e confortável. A estrutura é feita de aço galvanizado, sempre na cor preta.
Passados 60 anos, a peça ainda continua sendo vendida em várias partes do mundo, vários estúdios de design fabricam réplicas, provando que o bom design não morre jamais.









You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista