Tendências de Decoração de Casamento 2016

março 07, 2016


Não tem nada mais emocionante, do que organizar a cerimônia de casamento, é um dia muito especial, além de se unir à pessoa amada, toda a família se reúne nesse momento tão especial.
Vamos ver algumas tendências que serão muito vistas nesse ano de 2016 e vieram para ficar.

Para começar, uma das tendências é o Botânico, isto é, o floral num aspecto mais retrô, aparecendo até mesmo nos convites de casamento, a influência disso está no estilo Boho Chic. Utilizando flores do campo, criando uma composição desenhada como uma pintura, é um estilo extremamente romântico e delicado, fugindo daquela coisa meio pasteurizada que as floriculturas fazem em decoração de casamento. A ideia é trazer um jardim dos sonhos para a sua cerimônia.











O estilo botânico também não ficaria de fora dos convites de casamento, utilizando tipografia que lembra caligrafia feita à pincel, florais e aquarelas, trazem uma estética similar à que vemos nas redes sociais.






Outra coisa que está começando fazer parte das cerimônias são as belas plaquinhas pedindo gentilmente que os convidados desliguem seus celulares.



Imaginem se todos resolvessem registrar tudo o que acontece? Seria algo desagradável, ver um monte de braços esticados com gente focando, seria como na cena abaixo e assim não dá, não é mesmo?




Mais uma tendência de decoração é o uso das cores metálicas como o ouro velho e o bronze, dando aquele ar retrô na decoração.







Durante um certo tempo, vimos a ascensão do "naked cake" em festas modernas de casamento, mas agora o bom e velho bolo de noiva, alto e com vários andares, está de volta.



Na decoração nupcial, a iluminação está em alta, principalmente aquelas com velas, seja em castiçais, candelabros ou simplesmente espalhadas harmoniosamente.







O romântismo da Belle Époque está de volta, no estilo Vitoriano, ela combina com o estilo botânico que eu mencionei no início da postagem e junta com elementos luxuosos como camafeus, rendas e porcelanas.








As cores de 2016, segundo o Pantone, é o Rose Quartz e o Serenity, para quem curte essas tonalidades, algumas sugestões abaixo:




















You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista